segunda-feira, 7 de junho de 2010

Tesouros preciosos

Muitos pais pensam que tesouros financeiros são a melhor herança que podem deixar, sem se dar conta de que o maior tesouro que podem dar aos seus filhos é a palavra de Deus.




Conheça os três tesouros que você pode deixar para o seu filho:

1.Tesouro espiritual
A fé de que a palavra de Deus é verdadeira e tem poder para mudar qualquer circunstância é uma riqueza tão grande que pode ser comparada a tanques que, estando cheios, saciam a sede de seu possuidor e de muitos outros.

Ensinar aos nossos filhos, não só através de conselhos, mas na prática, a como dependermos de Deus em todos os sentidos da vida e, sem dúvida, a maior herança que podemos deixar. A sabedoria que procede de Deus também e uma herança inestimável. É melhor que um filho aprenda como adquirir e manter a riqueza, do que tão somente herdá-la.

2. Tesouro emocional
Um homem maduro e seguro do que é ser homem, que age e vive como tal, é uma preciosidade. Da mesma forma uma mulher que conhece o seu valor. Precisamos ensinar aos nossos filhos os seus verdadeiros papéis na família, na escola, na sociedade. Devemos levá-los a viver uma vida de vitória, livres de todo sentimento de inferioridade. É realmente uma herança desejável sermos livres das prisões emocionais e desfrutarmos do bem eu os relacionamentos adequados podem proporcionar.

3.Tesouro físico
Devemos ensinar nossos filhos a manterem uma vida física saudável, com alimentação adequada, higiene, pratica de esportes, preservando seus corpos. Devemos ensiná-los sobre os danos que o álcool, as drogas, e o sexo fora de hora causam sobre o corpo. O corpo é tabernáculo do Senhor e morada do Espírito Santo de Deus.

.:: Trecho tirado do livro da Bispa Lúcia Rodovalho "Relacionamentos em Crise".

Nenhum comentário: