quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Quadrilha ataca casal Evangélico

Mulher leva dois tiros em tentativa de assalto em frente a uma igreja

A aposentada Heth Neto da Costa, 53 anos, foi ferida por dois tiros, domingo à noite, quando chegava à Igreja Batista Carioca, em Todos os Santos, acompanhada pelo marido, o maestro-titular do Teatro Municipal, Maurílio dos Santos Costa, 54. dois menores de aproximadamente 12 anos e dois homens, um deles armado com pistola, tentaram assaltar o casal. Ferida no rosto e no braço direito, Heth ainda dirigiu até o Hospital Salgado Filho, no Méier. Na fuga, os ladrões roubaram o carro de outro fiel.
Ao chegar ao hospital, perdendo muito sangue, Heth ainda teve forças para correr até a emergência. Um tiro acertou sua bochecha, arrancando três dentes. Ela foi transferida, de madrugada, para o Hospital Pasteur, no Méier, onde a bala foi retirada de seu braço direito, que sofreu fratura exposta devido ao tiro. Heth passa bem, mas não tem previsão de alta.

“Mão de Deus”

O crime aconteceu quando o casal estacionava na Rua Getúlio, onde fica a igreja. Segundo Maurício, O carro foi cercado pelo bando, e Heth se desesperou: “Ela colocou a mão na cabeça e gritou: ‘Ai, meu Deus! Eu vou morrer’. Eu ainda disse ao banido para ter calma, que entregaríamos tudo, mas ele começou a atirar na direção da cabeça dela. Acredito que a mão de Deus a protegeu e também que as balas perderam a direção quando bateram no vidro, que estava fechado”.

Carro automático evitou o pior

Maurício acredita que os ladrões tentariam matá-los, mas, devido aos tiros, Heth tirou o pé do freio do carro, que é automático, e o veículo andou. Segundo o maestro, a mulher continuou acelerando, com medo de ser seguida.
Logo depois, os bandidos levaram o Corsa de Adilson Gomes que chegava para o culto. Até a noite de ontem, o carro não tinha sido recuperado

Nenhum comentário: