domingo, 18 de maio de 2008

SCC- Síndrome do Cristão Cabeção

Antes de começar a falar sobre a síndrome do Cristão Cabeção, vou falar primeiro sobre uma teoria que me veio em mente, e creio que é de Deus.

Esta teoria denomina-se Síndrome de Estou Como, na qual farei uma comparação e até uma junção com a Síndrome de Estocolmo, chegando ao resultado final que é, a Síndrome do Cristão Cabeção.

Não quero que você leitor, tome por ofensa a palavra Cabeção, mas entenda que o que está mencionado no texto abaixo é para clarear, abrir sua mente e que você veja a situação em que se encontra, pois as vezes estamos no cativeiro e nem percebemos.
Em meu convívio cristão chamamos aqueles irmãos mais céticos ou mais ignorantes na palavra e no caminho de Deus de Cabeção, por isso o uso deste termo.

Cabeção serve também para aquele que tudo duvida ou é um Tomé da vida (só acredita vendo) ou vai ao culto ouve a pregação, mas continua fazendo tudo errado. E ainda se acha o certo, o perfeito!

A Síndrome de Estocolmo (Síndrome Stockholm) é um estado psicológico particular desenvolvido por pessoas que são vítimas de seqüestro. A síndrome se desenvolve a partir de tentativas da vítima de se identificar com seu seqüestrador ou de conquistar a simpatia do seqüestrador.

A síndrome recebe seu nome em referência ao famoso assalto de Norrmalmstorg do Kreditbanken em Norrmalmstorg, Estocolmo que durou de 23 de agosto a 28 de agosto de 1973.

As vítimas começam por identificar-se emocionalmente com os seqüestradores, a princípio como mecanismo de defesa, por medo de retaliação e/ou violência. Pequenos gestos gentis por parte dos seqüestradores são frequentemente amplificados porque, do ponto de vista do refém é muito difícil, senão impossível, ter uma visão clara da realidade nessas circunstâncias e conseguir mensurar o perigo real. (Fonte: www.Wikipedia.com.br)

Então vamos lá!

Síndrome de Estou Como?
Pergunte-se:
Hoje, estou como?
Irado; em Adultério; Mentindo; pronunciando Palavras Vãs (palavrões, xingamentos); Fornicando; Roubando (falsificando, estelionato); Idolatrando; com Avareza; Inveja; Feitiçaria; Contendas; Ciúmes; Facções; Dissensões; Bebedices; Orgias; Prostituição; Impureza (do corpo, da mente,); Lascívia e Coisas Semelhantes a estas?(Gálatas 5:19-21)

Amados,
Se está com estes sintomas, é por que você está abrindo espaço para que satanás e seus demônios façam parte de sua vida, pois ao se sujeitar aos prazeres da carne (sentimentos acima mencionados) ele virá com toda força para roubar, as riquezas, o poder e a autoridade que recebemos como co-herdeiros de Cristo Jesus. (Tiago 4:7)

E o pior, não só nos roubará mas também nos jogará no lamaçal, nos humilhará e até podendo nos tragar para o inferno. (Mateus 12:43-45; João 10:10)

Muitas vezes quando estamos no cativeiro o nosso seqüestrador vem com gestos gentis e com coisas maravilhosas para tentar amenizar o sofrimento do cativo, mas na verdade ele quer nos seduzir e fazer com que nos apeguemos a ele para que não o deixemos mais. (Mateus 4:1-11).

Porém, se vivermos para as coisas do Espírito teremos, amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio, por que quem quiser andar com o Senhor Jesus, então será obrigado a crucificar a carne e suas paixões, carregando a sua cruz, vivendo e andando pelo Espírito, agradando a Deus. ( Gálatas 5:22-25; Mateus 16:24)
As vezes me pergunto como será que Deus pensa e age quando um cristão fala, “...Seja feita sua vontade assim na terra como no céu...”. ( Mateus 6:10).

Mas quando Deus começa a agir na sua vida, você já se fecha que nem um caracol dentro da carapaça e começa gritar:
Aíííííí Deus! Para! Para! Tô fora! Quero mais não! Deixa como está! Não vou mudar!Isso dói! Se for assim, não quero! Não tenho mais forças para continuar, e entre outros tipos de questionamentos e choramingo bobo que nós fazemos.

Acorda querido (a)! Saí do cativeiro. Saí do lugar que limita sua visão.

Pare de se apegar ao seu seqüestrador e aos seus “agrados”, pois ele só quer te prender.

Pelo que diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te
iluminará. Portanto, vede diligentemente como andais não como néscios, mas como
sábios, usando bem cada oportunidade, porquanto os dias são maus. Por isso, não
sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor. (Efésios 5:14-17)

Amados,
Se você disse para Deus fazer a vontade dEle na terra e no céu, então você tem que deixá-lo agir. E se você quer seguir ao Senhor Jesus, Ele tem que limpar suas feridas, e tirar o que está podre e fétido em você. E isso dói! Dóóói muiiiiiito e o tratamento é demorado!

Mas depois você estará sarado, limpo livre, pois o amor, o poder e o sangue de Jesus Cristo foi derramado sobre você te marcando como um selo real, dizendo para todo o mundo espiritual que você pertence a Ele, e que você pode tudo naquele que te salvou, que te sarou, que te limpou, que te fortaleceu, que te deu a vida eterna, que te amou e ama sobre todas as coisas, por que você é a imagem e a semelhança dEle.

Libertem-se das coisas más que te tornam cativo, que te tornam amigo do seu seqüestrador, do seu inimigo.

Você deve estar se perguntando, mas me libertar de que?

Primeiro, peça para Deus discernimento e orientação de que você tem que se libertar;
Segundo, Deus vai falar com você através das pessoas, da leitura da bíblia, das pregações, do louvor. Então meu irmão, minha irmã, fique atento. Preste atenção em tudo!
Mas fique tranqüilo, creio que Deus não vai usar uma mula para falar com você, assim como Ele usou uma para falar com Balaão, mas se usar, dê um glória a Deus bem alto.
Terceiro, Ouvi essa frase e achei interessantíssima e deixo como mais uma sugestão:
Como você sabe quais estilos de músicas (filmes e etc.) e quais as músicas que o diabo gosta?

Aparta-te do mal, e faze o bem: busca a paz, e segue-a. (salmos 34:14)
Aparta-te do mal e faze o bem; e terás morada permanente. (Salmos 37:27)
Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal. (Provérbios 3:7)

Clame por Jesus Cristo! Só Ele pode te salvar e te resgatar!
Não tem S.W.A.T. e nem Tropa de Elite!
Só Jesus pode sua vida transformar!
Só Jesus pode sua vida resgatar!


E como Ele irá me salvar?
Saiba que Ele já te salvou!
O sangue que Ele derramou na cruz foi por mim, e por você, esta foi a nossa salvação. Seu resgate já foi pago.

VOCÊ ESTÁ LIVRE!

Basta clamar por Ele e aceitá-lo em sua vida!
Basta aceitá-lo como seu Senhor, pois tenho certeza que ao ler este texto, você já o aceitou como seu Salvador. É fácil e indolor, pode ter certeza.

Não seja um Cristão Cabeção.
Rejeite as síndromes em sua vida.
É! Rejeite-as! Seja livre!
Você é livre para adorar a Deus.
Então o adore.
Sirva-o de todo o seu coração.

E lembrem-se:

Finalmente, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo; pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes. (Efésios 6:10-12)
Eis que vos dei autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; e nada vos fará dano algum. (Lucas 10:19)
Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e ao diabo(Mateus 6:24)

Um Abraço!
Fique na Paz do Senhor Jesus!
Marcelo Schumann.

Um comentário:

Unknown disse...

Varão...
Agradeço por colocar a minha mensagem em seu blog.
Meu coração se alegrou muito qdo pesquisando na net, encontrei o meu nome e a minha mensagem em seu blog.
Deus te abençoe tremendamente, hoje e SEMPRE!
E lembre-se....
Deus tem 1 propósito pra cumprir em sua vida!

e Lembbre-se disto pois o Senhor manda te falar.....
VAAAAAAAAAAAAI DAAAAAR TUUUUUDO CEEEEEEEEEEEEEEEEERTO!!!
Pois quem está com Jesus, TUDO dá certo!

Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?(Rm 8:31)
Abraços.