segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Avaliação!!!

Fim de ano chegando e as pessoas se preparando para festas e compras. Natal, para muitos, é o mês aonde mais se gasta e também se endivida, pois muitos fazem compras e não poderiam fazê-lo!
Mas, fim de ano também é tempo de fazer avaliação ou a famosa retrospectiva das televisões. É tempo de passar a limpo muita coisa como também rever outras.
Eu preparei este editorial prévio justamente para dar tempo de você exercitar o que vou sugerir.
Sabe leitor, muita coisa acontece e nós não nos damos conta de que o tempo não traz de volta nada a não ser as lembranças, boas ou ruins. Acredito que seja o tempo de você:
·Avalie Seu Perdão. Como anda o seu perdão? Será que você não teria ninguém para pedir ou liberar perdão? Muitos estão morrendo sem perdoar e sem pedir perdão. São pessoas doentes na alma devido a esta “prisão”! Talvez você diga: Mas eu não fui culpado. O que importa diante da vida que é tão curta?! Perdoar não é abrir mão da justiça, pois a justiça vem do Senhor; José foi vendido pelos seus irmãos e depois os perdoou. Confira em Gênesis capítulos 37 e 42;
·Avalie Seu Casamento. Como vai seu casamento? Será que seu cônjuge se casaria com você de novo? Muitos estão se separando e irão se separar em 2009, tudo porque um dos dois não compreendeu o que é estar casado! Há um ditado que diz: “Quem ama cuida e se preocupa”. Se você não cuida nem se preocupa com sua família. Avalie seu casamento, pois você pode estar perdendo ele.
·Avalie Sua honestidade. Como anda sua honestidade? Ela depende da situação ou você não negocia sua conduta de pessoa honesta? Muitos querem honra onde só há falcatruas. Seja sempre honesto. Deus vai te honrar;
·Avalie Sua Fidelidade. Como anda sua fidelidade? Tem-se o hábito de mentir pra sua esposa(o)? Ou quem sabe não consegue entregar a Deus o que é Deus! Este ano você foi fiel nas primícias? Este ano você teve brincadeiras que se seu cônjuge, ou seu pai, ou seus irmãos estivessem perto ficariam escandalizados? Vale a pena ser fiel!
·Avalie Sua Motivação. Como anda sua motivação? O que te motiva a viver? As coisas? As pessoas? Outra pergunta: O que te motiva a falar, a comprar, a ser quem você é? Você faz para se aparecer ou porque sente vontade e faz para Deus?
·Avalie Sua Conduta. Quem você é quando ninguém está vendo? Em seu trabalho ou faculdade sua postura é de alguém que é casado, comprometido com Deus?

Encerro te sugerindo ser bem sincero com você, mesmo que isso lhe cause algum transtorno. O melhor de tudo é poder ser sincero e se deparar com a realidade e se ela for ruim, poder mudá-la. Deus nos faz mudar a nossa história; Saul não conseguiu mudar sua história; um ladrão da cruz também não. Mas o outro ladrão mudou a história já morrendo; Sansão só mudou sua história no dia da sua morte. Mas algo de muito real e verdadeiro Jesus morreu para que nós hoje pudéssemos mudar a nossa história por meio da sua morte. Seja crítico de você mesmo, mas não se acuse, pois Jesus nos permite nos avaliarmos e transformarmos nossas vidas.

Assim diz o Senhor!

Pr Valter Luis da Cruz Xavier
prvalter@comunidadebatistacg.com


VOLTAR

Gospel News™
Sua folha Cristã semanal de notícias.

Nenhum comentário: