quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Oferta que fala

Você lê a Bíblia? Talvez você responda: “Leio, mas às vezes”. Pois é! Esse é o erro dos cristãos que não param para estudar o que a Palavra de Deus ensina sobre os vários assuntos pertinentes a vida cristã. Há ensinamentos sobre cura, criação de filhos, relacionamento, amizade, finança e muito mais. Há ensinamentos sobre oferta e dízimo. Ai está um tema que muitos amam aprender, pois sabem semear e a colher. Mas... Há os que ignoram, pois precisariam mudar de opinião como também de prática. Estaria você disposto a mudar?

Qual é a oferta que fala? Vamos ler alguns textos da bíblia?

- Gênesis 4:4-5. A oferta que o Senhor aceita é a oferta que é ministrada espiritualmente primeiro e depois materializada. A oferta de Abel é citada até em Hebreus 11:4 que diz: “Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala”;

- Leia II Samuel 24:1-25. Havia uma praga sobre a terra de Israel devido a desobediência do rei Davi. Para aplacar aquela praga só uma oferta. Davi sabia que sua oferta chegaria à presença de Deus e cessaria com as mortes;

- Leia I Reis 17:10-16. Aqui havia outra morte, não física, mas de suprimentos. Esta mulher crendo na fé do profeta obedeceu e recebeu sua multiplicação.


*A oferta que fala agrada a Deus. Êxodo 35:22 diz: “Vieram, tanto homens como mulheres, todos quantos eram bem dispostos de coração, trazendo broches, pendentes, anéis e braceletes, sendo todos estes jóias de ouro; assim veio todo aquele que queria fazer oferta de ouro ao Senhor”.

*A oferta que fala é dada generosamente. Esdras 2:68-69 “Alguns dos chefes das casas paternas, vindo à casa do Senhor em Jerusalém, deram ofertas voluntárias para a casa de Deus, para a edificarem no seu lugar; conforme as suas posses, deram para a tesouraria da obra, em ouro sessenta e um mil dáricos, e em prata cinco mil minas, e cem vestes sacerdotais.”

*A oferta que fala é quando nos sacrificamos para ofertar regularmente. 2 Coríntios 8:2 “Como, em muita prova de tribulação, a abundância do seu gozo e sua profunda pobreza abundaram em riquezas da sua generosidade”.

*A oferta que fala é um ato de Adoração. Mateus 2:11 “E entrando na casa, viram o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro incenso e mirra.”

*A oferta que fala é dada de boa vontade. 2 Coríntios 9:7 “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria.”

*A oferta que fala requer muito daqueles que recebem muito. Lucas 12:48 “Àquele a quem muito é dado, muito se lhe requererá; e a quem muito é confiado, mais ainda se lhe pedirá.”

*A oferta que fala garante as bênçãos de Deus. Malaquias 3:8, 10 “Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas. Vós sois amaldiçoados com a maldição; porque a mim me roubais, sim, vós, esta nação toda.”

*A oferta que fala regressa ao doador. Lucas 6:38 “Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos deitarão no regaço; porque com a mesma medida com que medis, vos medirão a vós.”

* Deus é o melhor exemplo da oferta que fala: João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” Esta oferta até hoje fala aos corações dos homens e salva a todos quantos O recebem.

Queridos, como ovelha que também sou, mesmo sendo pastor, desejo que você cresça nesse tema. OFERTAR. Muitos são dizimistas mas se esquecem de ofertar. Dizimo já está estipulado pelo Senhor. A oferta é um ato de fé e pessoal. Eu creio que o Espírito Santo já está fazendo nascer em seu espírito uma fé que nunca nasceu em você só pela leitura dessa pastoral. Eu queria que você orasse, pois à partir de hoje você tem um compromisso com esse ensinamento. Como você viu há coisas presas para sua vida que serão liberadas depois da ministração de uma Oferta Que Fala e não me pergunte o porquê. Assim como há bênçãos que só chegarão com a prática do jejum ou quando a pessoa toma posicionamentos. O segredo é obedecer à voz do Espírito Santo de Deus!!!

Eu pergunto a você: O que estaria prendendo a sua bênção? Tempo de Deus? Pecado? Infidelidade nas ofertas? A sua incredulidade? Ou insensibilidade em ouvir a voz de Deus? Há pessoas que o Senhor pede e elas retêm. Já pensou se Davi retese? As mortes não cessariam. E se a viúva não tivesse dado o bolo primeiro ao profeta? Ela não teria vivido o milagre da multiplicação! Isso é puramente espiritual e você será tocado e ensinado pelo Espírito Santo a ministrar o que Ele te pedir e as mortes serão aplacadas da sua vida em nome de Jesus Cristo!!! Na realidade já começamos a viver isso em nossa igreja, entretanto o Senhor fala que Ele quer dar mais. Isso mesmo! De instante parece que ficaremos sem, mas na verdade Ele não nos subtrai Ele pede para multiplicar e nos devolver em dobro e quando não para vivermos a Sua Palavra “...trinta, sessenta e cem por um... (Marcos 4:20).

Eu quero crer que você será grandemente abençoado à partir desse mês de agosto e daqui pra frente não vai parar mais, por obedecer a voz de Deus.

A sua oferta fala?

Assim diz o Senhor.

Pr Valter Luis da Cruz Xavier
valterlcx@hotmail.com

Nenhum comentário: