quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Parece ser tão bom!



















Nós cristãos temos uma grande facilidade em nos abalarmos com situações que trazem dificuldade para nosso tranqüilo caminho. Mas isso seria menos freqüente se aprendêssemos a ouvir as palavras das pessoas mais experientes.

Não são poucas as situações em que escolhemos um caminho aparentemente belo, perfeito e, como é do feitio do ser humano, fácil. Mas nem tudo o que parece ser realmente o é. Vamos ver alguns exemplos:

::- Posso trabalhar muito, me esforçar, gastar noites e noites em projetos e ganhar uma quantia suficiente de dinheiro. Por outro lado posso conhecer algumas pessoas que fazem parte do tráfico de drogas e ganhar bastante dinheiro com essa atitude. Nas duas opções eu ganharia dinheiro, mas apenas em uma eu seria bem-sucedido e poderia usufruir os meus bens tranqüilamente.
::- Posso esperar uma mulher especial, para que com ela eu me case e tenha um relacionamento ótimo e feliz (digo na área sexual). Por outro lado, posso sair por aí tendo relações com muitas parceiras(os) diferentes e, com certeza, correr alguns riscos indesejáveis. As duas opções são possíveis, mas apenas uma fará de mim uma pessoa bem-sucedida e tranqüila.

São inúmeras as opções que a vida nos dá, quase sempre elas parecem ser boas e tentadoras em muitos casos. Porém, em muitas não sabemos o que pode estar por trás delas; ou pior, fingimos, para nós mesmos, não saber.

Está na hora de pensar alto, ou melhor, pensar nas coisas do alto. Não basta parecer, tem que ser. Devemos aprender a mensurar as possibilidades futuras e/ou as possibilidades infinitas que podem nos aguardar dependendo do caminho que desejarmos seguir. Podemos escolher entre o que parece bom e o que É bom; entre o que parece certo e o que É certo; entre o que parece perfeito e o que É perfeito; entre o que parece de Deus e o que É de Deus.

Portanto, precisamos pedir ao Pai sabedoria assim como Salomão o fez. Precisamos pedir discernimento para que possamos sair ilesos das ciladas que Satanás tenta armar para nós. Faça a sua escolha lembrando que seu futuro infinito dependerá dela.

O caminho do insensato aos seus próprios olhos parece reto, mas o sábio dá ouvidos aos conselhos. (Provérbios 12:15)

Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte. (Provérbios 14:12)

O que começa o pleito parece justo, até que vem o outro e o examina. (Provérbios 18:17)

Breno Amaral
redacao@lagoinha.com

Nenhum comentário: