quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Verdadeiramente Valorosos

"... homens de valor, aqueles cujo coração Deus tocara"
(1Samuel 10:26).



O que importa não é "Como ele morreu?" mas "Como ele viveu?" Não é "O que ele ganhou?" mas "O que ele deu?" Estes são os méritos verdadeiros. Para se medir o valor de um homem como um homem, não é importante a sua descendência ou a posição que ocupa na sociedade. O importante é "Tem ele um coração?" e "está à disposição de Deus?"

Como temos vivido neste mundo tão difícil e complicado? O que temos feito? O que as pessoas vêem em nossas atitudes? Qual tem sido o nosso valor?

Às vezes julgamos que somos bem sucedidos porque temos muito dinheiro, ou porque moramos em uma bela casa, ou porque dirigimos um carro de luxo. Quantas pessoas sem caráter, sem escrúpulos, indiferentes a Deus, têm o mesmo ou até mais? Será que são os bens materiais que caracterizam uma vida de sucesso? Muitos, por trás de toda aquela prosperidade, escondem uma vida de amargura e grande tristeza.

O dinheiro trás conforto? É claro que sim. O dinheiro trás a felicidade que buscamos? Nem sempre. A verdadeira alegria está presente naqueles que têm o Senhor Jesus no coração -- quer tenham dinheiro ou não.

Quantas vezes já nos vimos dizendo: "Admiro o Fulano, porque mesmo sendo bem humilde está sempre sorridente e tem uma família maravilhosa! " E também já experimentamos situações em que exclamamos: "Pobre do senhor Beltrano. Tem tudo para ser feliz, mas nem ele e nem a família demonstram qualquer tipo de alegria!"

Que o nosso coração esteja sempre aberto aos ensinos de nosso Deus. Quando aprendemos a amar, a nos importar com os nossos amigos, a estender a mão para aqueles que são mais necessitados do que nós, então seremos contados pelo Senhor como pessoas de grandes méritos e de muito valor e todos dirão ao passarem por nós: "Aí está uma pessoa verdadeiramente feliz".

Paulo Roberto Barbosa




ː─═─ː─═─ː─═─ː─═─ː`°'°◦ﻉﻶჱჱﻶﻉ◦°'°´ː─═─ː─═─ː─═─ː─═─ː

Eventos e Congressos

Eventos
■════■

Clamor Pelas Nações
Igreja Batista Restauração
Mauá – SP
Dia: 07/08/2009

Gospel Dance
Associação Atlética de Oswaldo Cruz
Rio de Janeiro – RJ
Dia: 07/08/2009

Fest Gospel Juventude
Teatro de Arena
Araraquara - SP
Dia: 08/08/2009

VI Marcha pra Jesus 2009
Em frente à Prefeitura de Pedro Leopoldo
Pedro Leopoldo – MG
Dia: 08/08/2009

Vineyard
Alphaville Club
Amambaí - MS
Dia: 08/08/2009

Clama Ribeirão 2009
RP Hall
Ribeirão Preto – SP
Dia: 14/08/2009

Informações sobre os Eventos
Clique Aqui


Congressos
■══════■

Resgatai a Noiva I
Igreja Bola de Neve
Paranaguá – PR
Dia: 07/08/2009

Congresso ¡Cristo sí es la revolución!
Primeira Igreja Batista em São Gonçalo
São Gonçalo – RJ
Dos dias 07/08 à 09/08/2009

Seminário de Adoração e Vida
no Espírito em Humaitá
Humaitá/AM
Dos dias 13/08/2009 à 15/08/2009

Escola Adorando Express
Igreja Metodista Central em Pindamonhangaba
Pindamonhangaba – SP
Dia: 14/08/2009

1ª Conferência Profética -Brasil & Israel
Igreja Bom Pastor
Goiânia - GO
Dia: 14/08/2009

Informações sobre os Congressos
Clique Aqui


Gospel News™
Sua folha Cristã semanal de notícias.


ː─═─ː─═─ː─═─ː─═─ː`°'°◦ﻉﻶჱჱﻶﻉ◦°'°´ː─═─ː─═─ː─═─ː─═─ː

Dicas de livros

O caminho de Jesus e os atalhos da igreja
O caminho de Jesus e os atalhos da igreja não é uma obra para ser consumida com avidez despretensiosa. O texto de Eugene Peterson tem de ser saboreado pouco a pouco, de modo a ganhar significado e relevância. Há, contudo, um senso de urgência que não pode ser negligenciado: estamos muito distantes do padrão bíblico de santidade, até mesmo porque ser santo não está na moda.
Saiba Mais...

Mais livros
Clique aqui

Dicas de Filmes Cristãos

DVD O Peregrino - Uma Jornada para o Céu
O Peregrino - Uma Jornada Para o Céu é uma adaptação moderna do maravilhoso e clássico livro de John Bunyan. É provavelmente a história de fantasia mais conhecida de todos os tempos! O clássico foi considerado uma obra prima ao redor do mundo, foi publicado em mais de 100 línguas e é o livro mais lido do mundo depois da Bíblia.
Saiba Mais...

Mais filmes
Clique aqui

ː─═─ː─═─ː─═─ː─═─ː`°'°◦ﻉﻶჱჱﻶﻉ◦°'°´ː─═─ː─═─ː─═─ː─═─ː

Esporte

O que é o Canyoning?

Esse esporte envolve tudo que diz respeito à exploração do ambiente dos canyons e rios. Mas a idéia que se tem quando falamos em canyoning é a de uma espécie alpinismo praticado em cachoeiras, conhecido também como "cascading" e bastante praticado no Brasil.


O conceito e premissas do Canyonismo é o de ser uma atividade de baixo impacto no convívio com o ambiente natural e interferir o mínimo possível nesses locais.

A falta de técnica, equipamentos e principalmente o despreparo do grupo podem levar a sérios riscos. A má avaliação de uma situação e a escolha incorreta do equipamento podem bloquear um esportista sob uma queda d'água e conseqüentemente levá-lo à morte. Os riscos são vários: desde quedas de pedras sobre os praticantes, até o risco de afogamento em águas brancas.

Todas as regiões e "chapadas" onde nascem os rios mais acidentados servem de palco para o Canyoning. No Brasil os locais mais conhecidos para essa prática são: a Chapada da Diamantina (BA), Chapada dos Veadeiros (GO), as escarpas da Serra do Mar em São Paulo e Paraná e os grandes canyons da Serra Geral entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Os grupos e associações começaram a surgir recentemente no Brasil e ainda não contam com força suficiente para a formação de uma federação, passo importante para a padronização das técnicas e procedimentos de segurança.

As empresas que mais apóiam a prática desse esporte são as fabricantes de equipamentos como: a francesa - PETZL; a italiana - CAMP; e a inglesa especializada na confecção de roupas de neoprene - GUL.


O Esporte

O canyoning é de origem franco-espanhola. Surgiu no final da década de 70 através das modernas técnicas de exploração "vertical" e do desenvolvimento dos esportes de "águas brancas", como rafting e canoagem.

No Brasil, teve início em 1990, através de espeleólogos que mais tarde passaram a se chamar "Grupo H2Omem", e que acabaram se tornando a maior referência dessa prática no país. Em 10 anos de atuação, o "H2Omem" cadastrou mais de 2 mil cachoeiras, através da exploração de dezenas de rios em garganta em 12 estados brasileiros.

As competições são recentes e as regras se baseiam em critérios de regularidade e não velocidade. O trabalho em equipe e a desenvoltura dos participantes também são pontuados. As principais competições de Canyoning foram realizadas em 1992 e 1993 nos Pirineus (Espanha) e na Ilha da Reunião, uma possessão francesa na costa africana do Índico, em 1995. No Brasil, foi realizada uma competição de Cascading em Minas Gerais, em 1998.

Em função das condições geográficas e climáticas bastante propícias - relevo variadíssimo e temperaturas amenas o ano todo -, atualmente o Brasil está entre os 10 maiores praticantes de canyoning do mundo. Porém, aqui o canyoning não é reconhecido como atividade esportiva e sim recreativa. Nos últimos três anos, com a importação e venda regular de equipamentos específicos, o canyoning deixou de ser exótico para figurar como uma das atividades mais procuradas para diversão e lazer, o que nos coloca entre os maiores consumidores mundiais dos produtos destinados à prática.


A História do Canyoning

A origem do canyonismo remonta ao início do século com as expedições de Edouard Alfred Martel, célebre explorador francês, hidrogeólogo, contratado pelo governo da França para explorar canyons, gargantas e cavernas no maciço dos Pirineus entre a França e Espanha.

Em função de sua atividade, Martel acabou desenvolvendo técnicas de canyoning e conseqüentemente, sendo o precursor do esporte. Existem outros nomes ligados à atividade, mas Martel é o mais notório, porque disciplinou essa atividade, deu um nome e criou uma nova ciência: a espeleologia.

O canyoning tem cerca de 30 anos como esporte, desmembrado da espeleologia (estudo e exploração das cavidades naturais do solo, como grutas, cavernas, fontes, etc.), mas estudos sobre sua história, um esporte novo mesmo na Europa, continuam sendo feitos.

Nenhum comentário: