terça-feira, 8 de setembro de 2009

Charles Thomas Studd















O inglês Charles Studd era considerado um dos maiores desportistas do final do século IX milionário. Herdara da família a importância de 29 mil libras esterlinas, uma fortuna naquela época, mas se recusara a tirar proveito dela, temendo que o dinheiro pudesse atrapalhar seus nobres ideais. Determinado a investir na obra de Deus, enviou cinco mil libras esterlinas para o missionário James Hudson Taylor, que se tomou uma lenda ao ser o primeiro a levar a Palavra ao interior da China; outras cinco mil libras para um pastor, William Booth, fundador do Exército da Salvação; cinco mil para Dwight L. Moody, para que este iniciasse o estabelecimento do Instituto Bíblico Moody.

Cruzada de evangelização mundial

Studd viajou para a China, onde trabalhou como missionário. Posteriormente, foi para a Índia e para o continente africano. Seu pensamento era: "Se Jesus é Deus e Ele morreu por mim, então nenhum sacrifício pode ser muito grande para nós". Como resultado de seus esforços, foi fundada, um pouco antes de sua morte, a Cruzada de Evangelização Mundial, que hoje conta com mais de mil missionários em todo o mundo. A mensagem deixada por Studd foi simples: “Enquanto a maioria investe em bens materiais, outros investem no Reino de Deus”.

Evangelismo em tribos

Em sua primeira viagem ao Congo Belga, em 1913, Studd estabeleceu quatro missões em uma área habitada por oito tribos diferentes. Logo, começaria a viajar sozinho, pois sua esposa ficara doente. De sua casa, na Inglaterra, ela e as quatro filhas do casal coordenavam o ministério de Studd. Sua esposa era a responsável por missões em diversos países da África, do Oriente Médio e da China.

Um herói da fé

Ele fez uma última visita ao Congo em 1928. Em 1931, aos 70 anos, Charles Thomas Studd morreu. Até seus últimos dias pregou a salvação pela fé em Jesus Cristo, no campo missionário, em Málaga, na África. Foi, de fato, um gigante, um herói da fé.

:: Sara Nossa Terra

Nenhum comentário: