terça-feira, 8 de setembro de 2009

O homem mais rico que já existiu

Não sei se você percebeu, mas para você que é leitor fiel de minhas pastorais, estou dedicando a segunda edição consecutiva desse informativo com temas relacionados a dinheiro. Isso se dá de propósito em função de estarmos prestes ao fim do ano e onde as pessoas mais erram por não saberem se controlar e acabam se endividando.

No mês passado eu falei sobre a “OFERTA QUE FALA”, porque justamente não há sucesso de verdade sem fidelidade ao Senhor. E uma oferta que fala é como a oferta de Abel que descrita em Hebreus 11:4 que “... até depois de morto, ainda fala...” Essa oferta é justamente a oferta que abre os céus, pois não é o valor e sim a motivação e a obediência ao Senhor.

Temos este título acima que pertence ao Pr Mike Murdock dado a um de seus livros. Nesse livro o Pr Murdock aborda várias estratégias sobre finanças. Abaixo deixarei registrados alguns de seus conselhos para todos aqueles que desejam conquistar corretamente.


SOBRE A PRESSA:

1- “Quando nos apressamos, cometemos mais erros e alguns erros são fatais e atrasa os nossos projetos.

2- Quando nos apressamos, geralmente temos de refazer tudo. Mecânicos apressados obrigam seu cliente a levar o carro uma segunda vez porque deixaram algo por fazer, além de receber telefonema meia noite devido o carro ter quebrado;

3- Quando NÃO nos apressamos, seguimos o exemplo de pessoas que realizam feitos incomuns. O multimilionário Ron Popeil em seu livro “O Vendedor do Século” disse: “O segredo de todo um projeto às vezes é dar um passo de cada vez, ser método e não ser apressado”.

4- Quando não nos apressamos, conseguimos tempo para buscar bons conselhos.

5- Um instante de pressa pode gerar um mês de caos.

6- Se deixamos que outras pessoas nos apressem em um projeto importante, sofremos a pena.

7- Se nos recusamos a apressar-nos, evitamos sentir remorso por alguma compra malfeita.

8- Ter pressa para nos casar pode gerar toda uma vida de infelicidade. Um amigo chegado estava se sentindo muito solitário e ansioso para conseguir uma esposa... Ele ignorou meu conselho... Ele se apressou para se casar e o relacionamento e o relacionamento se tornou uma fonte de sofrimento;

9- “Investir tempo para buscar restauração pessoal é uma das decisões mais sábias que podemos tomar”.


Salomão era “O homem mais rico que já existiu”. Seus conselhos estão por todo o conteúdo bíblico deixado por ele. E todos os que seguem seus conselhos são bem sucedidos; isso só é possível por causa da intimidade dele com Deus. Alguém que é íntimo do Senhor descobre os segredos da terra e prospera.

Nesse fim de ano faça a coisa certa. Há espíritos específicos que atuam em tempos específicos. Exemplo: Carnaval, Dia das Bruxas e o Natal. Natal? Você deve perguntar! Sim o natal! Nessa época as pessoas são levadas a trocar carro, geladeira, roupas, fogão e muito mais, sem terem condições. Não há precedentes para este tema. O mundo fica envolvido por este espírito que é alimentado por dinheiro. Não há nada de errado em comprar, mas a maioria compra porque é natal e não porque está precisando. Com isso iniciam o ano com dívidas, empréstimos e muita dor de cabeça. Se você quer ter sucesso, prosperidade em tudo que realizar e em nível financeiro, esteja aberto para ser diferente da maioria. Há muitos segredos do homem mais rico do mundo isso porque ele era íntimo do Deus Todo-Poderoso que lhe concedia sabedoria. E ai está uma palavra fora da boca de muitas pessoas: SABEDORIA! Peça a Deus e Ele te concederá e você será uma pessoa cheia da unção do Senhor para conquistar o inconquistável. Aconselhe-se com quem tem algo para te oferecer e cresça. Em nome de Jesus Cristo.

Assim diz o Senhor.

:: Pr Valter Luis da Cruz Xavier
valterlcx@hotmail.com

Um comentário:

Unknown disse...

fico mt feliz de receber seus emails,pois são de gds ensinamentos,tanto para mim como qd passo para outros...Q DEUS continue te usando poderosamente em nome deJESUS...
CARINHOSAMENTE ,ABRAÇOS DE SUA IRMÃ EM CRISTO
LINA