A igreja de Jesus tem levantado várias estratégias para disseminar o evangelho como forma de apresentar o Deus que restaura e uma delas são as células. Muitos se perguntam: O que é uma Igreja em células?
Célula é um pequeno grupo de cristãos que se reúnem regularmente nas casas, nas faculdades, nos locais de trabalho com objetivo de promover uma comunhão entre as pessoas. Visando ensinar a palavra de Deus e ser primordial no relacionamento com o próximo. O nome célula é usado em virtude de seu crescimento ser similar ao das células de um corpo humano, que vivem se multiplicando.
A maior explosão desse movimento celular surgiu com a experiência de David Young Cho, na Coréia, onde, em 1964, implantou grupos familiares em sua igreja que então contava com 2.400 membros chegando a ultrapassar a marca de um milhão de membros. Essa visão fez com que os evangélicos na Coréia chegassem a 40% e em Seul 50%. A partir daí, várias congregações ao redor do mundo têm adotado esta estratégia.
O casal César e Cláudia Castellanos fundou a igreja, Missão Carismática Internacional, com sede em Bogotá, capital da Colômbia. A partir desse modelo, quando em 1984, oito pessoas se reuniuram na sala da casa deles. Castellanos experimentou um sucesso tremendo, até que Deus lhe deu a estratégia do grupo de doze, em 1991. Ou seja, um modelo dentro dessa visão focada em um grupo mais restrito de líderes. Uma estrutura que dá qualidade e unidade, formada por doze discípulos sob a cobertura de um discipulador, assim como o fez Jesus. Todos os líderes de células fazem parte de um grupo de doze, portanto estão sob a autoridade e o discipulado direto de alguém.
Dentre as inúmeras vantagens de adotar esse método, é a facilidade de se relacionar com o outro, um acompanhamento pessoal de qualidade, a facilidade de falar de Deus ao próximo, o crescimento ilimitado da igreja uma vez que as pessoas se apaixonam verdadeiramente por Jesus, abrindo sua própria célula.
“A célula é algo do coração de Deus para o homem porque é uma maneira de ganhar muito mais alma. Enquanto que, antigamente, ganhávamos 1 alma por ano, hoje nós temos a possibilidade de ganhar muito mais e, as pessoas, tem aberto o coração para receber isso, fazendo as reuniões, participando, se envolvendo”, afirma Pastora Berenice Coelho da SNT-Brasília.
Uma igreja em células trabalha em equipe e unidos pela mesma causa de levarem as pessoas a conhecerem a Cristo. Uma igreja apaixonada por almas, compromissada, com propósitos definidos, pastoreada com eficiência, mas, sobretudo, pelo amor a Deus.
:: Sara Nossa Terra
Os Berberes na Antiguidade
-
*A pesquisa desenvolvida neste artigo foi realizada durante um trabalho de
organização da documentação epigráfica e textual referente aos grupos
berberes n...
Há 13 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário