terça-feira, 6 de outubro de 2009

Transformação Gloriosa

"Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará" (Salmos 37:5).


















Numa colina, próxima a Florença, em um parque que dá vista para aquela famosa cidade, permanece a estátua de Michelangelo, "Davi Matando Golias." Uma figura de rara beleza, graça e força. O jovem pastor erguendo a mão para lançar a pedra de sua funda. Aquela estátua foi cortada de um bloco de mármore que outro artista havia trabalhado e que fora jogado fora como totalmente inútil.

Será que temos guardado em nossas almas aqueles momentos que tanto mal nos fizeram, que promoveram situações de tristeza e frustração, que nada acrescentaram à nossa vida espiritual ou ao nosso caminhar em direção à felicidade?

O que fazer com aquelas coisas que são inúteis em nossa vida? Como podemos nos livrar das mágoas do passado, da ofensa de um amigo a quem considerávamos muito, da indiferença daquela pessoa especial que tanto machucou o nosso coração, da sensação de fracasso e impotência na busca da realização de um grande sonho?

Todos os nossos pecados, todos os nossos enganos, todos os nossos fracassos, que arrependidos colocarmos com coragem e confiança diante do Senhor, serão reconstruídos por Deus e transformados naquilo que será eterno, bom e verdadeiro.

Deus pode e quer transformar as nossas vidas. Quando tudo parece irremediavelmente perdido, Ele opera maravilhas e faz renascer em nós a alegria de uma vida plena e abundante. Tão somente precisamos crer e esperar em Sua provisão. Na hora certa e da forma correta a bênção chegará.

Você acha que tudo está errado com você? Deixe Deus agir e se espantará com o resultado!

:: Paulo Roberto Barbosa
tprobert@terra.com.br


════════════════════════════════════════════

Atualidade

Casa própria














Os bancos públicos e privados que operam com crédito imobiliário serão obrigados a oferecer duas opções de seguro para os mutuários. Uma das seguradoras pode até ter a participação acionária da instituição, mas na outra isso não será permitido. Ou seja, será uma seguradora independente do banco. O mutuário também poderá escolher uma terceira opção e apresentar a proposta para o banco no qual está contratando o financiamento habitacional.

A medida será regulamentada em breve pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) e seu objetivo é ampliar a competição entre as seguradoras para derrubar os preços dos seguros habitacionais, que têm grande peso - dependendo do perfil do mutuário - no valor total do financiamento. Em alguns casos, como no de mutuários com idade superior a 50 anos e de baixa renda, o seguro tem o peso de 40% do valor do financiamento.

A obrigação dos bancos de oferecer apólices emitidas por seguradoras diferentes está prevista na Lei 11.977, que criou o programa Minha Casa, Minha Vida, mas depende da regulamentação. A lei é originada da Medida Provisória 459, editada em março pelo governo.

:: Fonte: Veja Abril Online


ː─═─ː─═─ː─═─ː─═─ː`°'°◦ﻉﻶჱჱﻶﻉ◦°'°´ː─═─ː─═─ː─═─ː─═─ː

:: O fascinante universo da História ::

Um portal de história, criado para vc que tem sede de conhecimento.
Povos, Impérios, Dinastias e muito mais....
Para Acessar:
Clique Aqui

Em breve estaremos montando mais dois novos blogs no portal:
"História da Igreja" e "Civilizações Africanas".


A simplicidade de um blog, com a qualidade de um grande site.


ː─═─ː─═─ː─═─ː─═─ː`°'°◦ﻉﻶჱჱﻶﻉ◦°'°´ː─═─ː─═─ː─═─ː─═─ː

════════════════════════════════════════════

Esporte

Campeões do divertimento














Se quer diversão, siga para a academia. À primeira vista, a frase parece indicar um estranho apreço pelo excesso de suor, mas essa é a realidade de quem encontra a atividade ideal para entreter. Aquela que, além de ganho para a saúde e a estética, proporciona prazer e alegria. Diversão essa causada não apenas pela produção natural da endorfina durante a atividade física, como explica o professor de educação física Gustavo Barbosa, mas por preciosos minutos de interação e aumento do ânimo.

Graças a preferência pessoais, a atividade considerada mais divertida varia. Há quem considere uma esteira com televisão o que mais entretém. Outros fazem questão de interagir. E alguns não dão um passo na academia se não estiverem embalados por algum ritmo musical. Apesar do gosto individual, é possível encontrar características gerais que proporcionam à modalidade o status de oficialmente divertida. O segredo é a combinação de um ambiente confortável, uma seleção de músicas animadas que se encaixam ao ritmo da aula, um número mínimo de alunos - de preferência todos empolgados – e um professor criativo, capaz de tornar harmônicos todos os outros elementos.














Confira algumas delas
Running class


É divertida porque faz da solitária, mas ótima indutora da produção de endorfina, a corrida indoor, uma atividade em grupo. O uso da música para embalar as passadas e o controle do professor sobre a empolgação dos alunos também fizeram da running uma das favoritas.

Ginástica localizada
É divertida porque é uma pratica coletiva. O uso da música e o olho atento do professor são determinantes para a animação. A variedade de exercícios é outro motivo para a popularidade da ginástica localizada. Como as turmas tendem a se manter, a convivência é muito importante – uma ótima oportunidade para ser fazer amizades.

Lutas
São divertidas porque envolvem movimentos diferentes e originais, tem alto gasto calórico ao mesmo passo em que promove uma interação. Além disso, os golpes desferidos são uma ótima forma de extravasar o estresse e relaxar. Dentre as modalidades de lutas mais votadas estão o tae fight, o body combat e o boxe feminino.

:: Fonte: Revista do Correio. Edição:215

Nenhum comentário: