quarta-feira, 24 de março de 2010

A Obra de Suas Mãos

"Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos". Salmos 19:1




Dois amigos, um cristão e um ateu, subiam juntos uma montanha. Encontraram uma grande pedra e resolveram sentar-se um pouco e descansar. Enquanto estavam ali, conversaram sobre várias coisas: trabalho, família e até sobre a beleza existente na natureza. De repente, a conversa tomou o rumo da religião.

"Eu não acredito em Deus porque não existe nenhuma prova de sua existência", disse o ateu. O cristão não respondeu imediatamente. Por uns instantes ele virou sua cabeça para o alto, contemplando o céu azul sobre eles.

"É verdade", disse o cristão, "não podemos ver, ouvir ou tocar em Deus, mas podemos saber que Ele existe vendo os resultados de Suas obras". "Pense sobre todas as magníficas coisas que vimos hoje" continuou o cristão, "montanhas majestosas, centenas de variedades de árvores, flores, insetos, pássaros... e até você e eu! Tudo é muito belo e perfeito".

O Ateu respondeu: "Sim, a natureza é definitivamente incrível, mas, eu acredito que tudo é obra do acaso". Novamente, o Cristão perscrutou as densas nuvens acima dele e, então, perguntou: "Nós não podemos ver o ar, não é? Nós sabemos que ele existe porque nós vemos os efeitos do ar. Nós vemos o balanço das árvores e o farfalhar das folhas, mas, não vemos realmente o ar nem o vento.

As provas da existência de Deus estão por toda a parte. A nós só cabe olhar e comprovar". Sem dizer mais nada, o Ateu e o Cristão continuaram sua longa caminhada no alto da montanha.

Como é bom contemplar as maravilhas criadas por Deus. Como é maravilhoso sentir a Sua Presença e descansar sob Seus cuidados. Alguns não crêem ou preferem crer que não crêem. Ignoram a Deus mas, o buscam nas horas de aflições. Gastam seu precioso tempo tentando provar que não existem provas, mas, em seu interior, sabem que estão perdendo tempo porque as provas são irrefutáveis.

Deus existe... e nós somos muito felizes por isso. Ele nos ama, nos protege, caminha ao nosso lado. A natureza mostra a Sua Glória. Como somos abençoados!

.:: Paulo Roberto Barbosa
tprobert@terra.com.br

Um comentário:

martins111 disse...

Primeiramente ao adentrar nesta página reconheço seu valor e a importância de seu autor para a nobre causa do Senhor Jesus Cristo.
Dito isso, quero convidar você que está lendo estas minhas palavras, a prestar um pouco mais de atenção as revelações do Espírito Santo Verdadeiro em nossos dias.
Por se tratar de um assunto de interesse universal, pediria sua amável atenção, em uma breve, mais com certeza, produtiva visita ao nosso blog, onde estão depositadas Revelações do Senhor Jesus Cristo, para as quais peço encarecidamente que nos ajude a divulgar. Pois estamos vivenciando um memento muito sensível da palavra profética. Desde já suplico as bênçãos do Pai, do Filho e do Espírito Santo Verdadeiro sobre todo aquele que atender esse nosso chamado em nome do Senhor Jesus Cristo. Clique em martins111 - João Joaquim Martins. OU http://joaorevela.blogspot.com/