segunda-feira, 7 de junho de 2010

Equilíbrio Cristão

"Indo eles de caminho, entrou Jesus num povoado. E certa mulher, chamada Marta, hospedou-o na sua casa. Tinha ela uma irmã, chamada Maria, e esta quedava-se assentada aos pés do Senhor a ouvir-lhe os ensinamentos. Marta agitava-se de um lado para o outro, ocupada em muitos serviços. Então se aproximou de Jesus e disse: Senhor, não te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha? Ordena-lhe, pois, que venha ajudar-me. Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto pouco é necessário ou mesmo só uma coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada." Lc 10:38-42

Este texto acima citado nos fala de duas formas de expressão de adoração. Adoração envolve amor e atitude. Adoração é um estilo de vida, que envolve as nossas escolhas diárias em amar e servir ao Senhor. Marta e Maria representam um equilíbrio na nossa vida de adoração.

"Ora, amava Jesus a Marta, e a sua irmã, e a Lázaro." Jo 11:5

Marta - representa a parte prática (obras) na nossa adoração ao Senhor. Tudo aquilo que fazemos movidos pelo amor e zelo ao Senhor se torna adoração.

Hospedou-o na sua casa;

Serviu ao Senhor;

"Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes; estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me. Então perguntarão os justos: Senhor quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber? E quando te vimos forasteiro e te hospedamos? Ou nu e te vestimos? E quando te vimos enfermo ou preso e te fomos visitar? O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes." Mt 25:35-40

"A religião pura e sem mácula, para com nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo." Tg 1:27

Precisamos tomar cuidado para que o serviço não nos consuma ao ponto de não termos tempo para nos quedar aos pés de Jesus. Corremos o risco de nos ocuparmos agitando de um lado para o outro e carregando um fardo que não é o de Jesus.

Maria - representa a nossa fé no Senhor Jesus, e também o fato de nos separarmos somente para Ele. É necessário separarmos este tempo para estarmos na presença de Deus, para ouvi-lo rendidos aos Seus pés.

Assentou-se aos pés de Jesus;

Ouvia os seus ensinamentos.

"Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará." Mt 6:6

"E, despedidas as multidões, subiu ao monte, a fim de orar sozinho. Em caindo a tarde, lá estava ele, só." Mt 14:23

Quando Jesus se referiu a Marta a respeito de Maria ter escolhido a melhor parte, ele não disse que a parte de Marta era desnecessária. Marta e Maria acolheram Jesus de formas diferentes, apesar de que Jesus também disse que a parte de Maria não lhe seria tirada.

Qual a motivação das obras que você realiza?

Qual a inspiração para as obras que você realiza?

Você tem tido tempo para ouvir a voz de Deus, e tem tido disposição para obedecê-lo?

"Se um irmão ou uma irmã estiverem carecidos de roupa e necessitados do alimento cotidiano, e qualquer dentre vós lhes disser: ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos sem contudo, lhes dar o necessário para o corpo, qual é o proveito disso? Assim também a fé, se não tiver obras, por si só está morta." Tg 2:15-17.


.:: Christie Tristão
www.blogdachris.wordpress.com


════════════════════════════════════════════

Atualidade

Copa das televisões

Impulsionadas pela Copa do Mundo, as vendas de TVs em 2010 vêm surpreendendo até as maiores redes varejistas. Na comparação com o ano passado, o Extra e o Ponto Frio, bandeiras do Grupo Pão de Açúcar, por exemplo, já contabilizam crescimento de 110% no primeiro semestre deste ano.




Os produtos que mais atraem os consumidores são as TVs LCD de 32 e 42 polegadas, na resolução Full HD (alta definição). A rede adiantou 60% do estoque de TVs do ano para o primeiro semestre.

Já o Carrefour constatou apenas na primeira quinzena de maio um aumento de 80% nas vendas, na comparação com o mesmo período de 2009 – o dobro da expectativa feita pela varejista em abril, que era de crescimento em torno de 40%. Para a companhia, se a seleção brasileira tiver um bom desempenho na primeira fase do campeonato, o número de equipamentos vendidos deve surpreender ainda mais.

O Magazine Luiza ainda não tem consolidados os números de vendas fechadas neste ano, mas afirma que a expectativa de aumento nas vendas de 50% para antes da Copa está sendo correspondida.

Pesquisa

Um estudo realizado pela consultoria GfK, feito com mil pessoas, com idade acima de 18 anos, de todas as regiões do País, apontou que 20% dos brasileiros pretendiam adquirir uma TV nova em função da Copa.

A intenção de compra do item está mais presente entre os entrevistados das regiões Norte e Centro-Oeste (29%), com idades de 35 a 44 anos (26%) e das classes C e D (21%).

Fonte: www.uol.com.br


════════════════════════════════════════════

Esporte

Prazer na atividade física

A ciência só vem confirmar o que todos desconfiam: fazer algo sem prazer, não surte bons resultados. E isso vale também para os exercícios físicos: um estudo realizado pela Universidade de Vermont, nos Estados Unidos, comprovou que as mulheres que avaliam sua rotina de exercícios como sofrida, acumulavam mais quilos em um período de um ano, quando comparadas àquelas que não consideravam o treino um sofrimento. Mas por que muitas vezes a prática de exercícios é encarada como algo penoso?




Se você fizer um exercício que gosta, as chances de ficar "viciada" e não querer parar mais de se exercitar são bem grandes. Entretanto, há um complexo processo por trás do nosso metabolismo que pode fazer uma pessoa sentir frustração com a rotina dos treinos. O sofrimento de muita gente com a atividade física pode ser explicado pela sensação de praticar os exercícios e, ao mesmo tempo, não ver uma diminuição do peso.

Resultados no prato

Quando alguém começa a praticar uma atividade física, passa a sentir uma maior necessidade de comer, devido ao maior gasto energético. O problema é que muitas pessoas não calculam bem esse equilíbrio, pois não sabem direito o quão calóricos são os alimentos que ingere, ou superestimam a quantidade de calorias que o exercício físico queimou. "Para quem não é atleta, ou seja, que não ultrapassa uma média de uma hora e meia de exercícios físicos por dia, dificilmente vai gastar mais que 800 calorias com o treino em um dia", diz o fisiologista do exercício da Unifesp Paulo Correia.

E essa quantidade não é muito difícil de ser reposta com a alimentação: uma escapadinha com uma sobremesa aqui e um petisco acolá são capazes de dar conta de repor e até extrapolar o que você suou para perder. "Para quem quer emagrecer, o maior segredo, não está somente nos exercícios (que, claro são fundamentais para a boa saúde), pois a alimentação correta é muito mais eficiente em não colocar calorias e gorduras para dentro da sua "máquina", do que tentar gastá-las em vão", explica Paulo. Uma boa dica para quem faz exercício é deixar a refeição para o pós-treino, quando o fígado libera a substância glucagon, que facilita a queima das gorduras que você vai ingerir. Esse processo não acontece antes do esforço intenso, ou seja, não é uma boa apostar nas refeições pesadas e guloseimas antes do exercício físico.

Sofra menos

Outra pesquisa, também da Universidade de Vermont, comprovou que a boa fama das endorfinas, substâncias por trás da super disposição que dá as caras logo depois da prática esportiva, dura mais do que alguns minutos, como se pensava até pouco tempo atrás. Os pesquisadores observaram que a euforia saudável proporcionada por essas moléculas despejadas no cérebro durante a atividade física perdura por até 12 horas, garantindo a disposição.

Ou seja, não é mito, nem algo inalcançável gostar tanto da atividade física a ponto de fazer dela um hobby - e não só uma obrigação com sua dieta e saúde. Entretanto, quem começou a se exercitar agora, não irá sentir esse efeito de imediato. ?A maioria das pessoas começa a sentir prazer com o exercício em alguns meses de treinamento, mas isso varia de pessoa para pessoa, de acordo com a personal trainer Paula Loiola.

Se você não vê a hora de encarar a rotina de exercícios como uma diversão, deve pensar bem antes de escolher sua atividade e, além de checar sua saúde, pode optar por fazer também uma avaliação com um profissional de educação física. Quem quer tomar gosto pelos exercícios deve observar qual é seu tipo de perfil e escolher a modalidade que tem a ver com a personalidade. Há pessoas que não gostam das academias cheias, preferindo atividades em casa ou ao ar livre, há aqueles que preferem exercitar o corpo e a mente ao mesmo tempo. "Mas seja qual for a sua escolha, a musculação não deve ser deixada de lado, pois é uma base para fortalecer a musculatura, o que é importante e qualquer atividade física", diz Paula Loiola.

.:: Site Minha vida

Nenhum comentário: