domingo, 16 de janeiro de 2011

Uma Jóia de Real Valor

"... Não tendes vós muito mais valor do que elas?" (Mateus 6:26)




Uma família tinha um belo vaso que era uma relíquia dos antepassados. A pequena filha ouviu de sua mãe: "É nosso tesouro de família". Certo dia, ouviu-se um grande estrondo e a pequena menina começou a lamentar-se. A mãe, correndo, veio a seu encontro e a encontrou caída, chorando, ao lado do vaso quebrado. "Que aconteceu?" perguntou à filha. "Eu quebrei o tesouro de família", ela respondeu, ainda soluçando. Sua mãe a levantou e disse: "Sim, mas você está bem". Quando a menina se tornou adulta ela comentou: "eu descobri, naquele dia, que eu era o verdadeiro tesouro de família."

É incrível como valorizamos as coisas materiais desse mundo, como se fossem tesouros imprescindíveis à nossa felicidade. Cremos que seremos felizes se tivermos muitos desses tesouros e infelizes se nada tivermos. Damos exagerado valor a coisas que não têm valor e não atinamos para o fato de que nós, filhos escolhidos e separados por Deus, somos os verdadeiros tesouros desse mundo. Somos nós que temos valor e não os objetos que possuímos ou não.

Não é o nosso belo carro que herdará os Céus de glória, nem a nossa bela casa próxima ao mar, nem o grande saldo em nossas contas bancárias. Tudo isso é passageiro e ficará aqui neste mundo. O que realmente tem valor é a nossa vida. Foi por nós que Jesus veio a este mundo. Foi por nós que Ele morreu na cruz. Foi para nós que Ele preparou as moradas celestiais. Nós somos o tesouro real e eterno!

Sim, temos muito mais valor que os pássaros de nosso verso inicial. Temos mais valor que as mais caras jóias desse mundo. Temos muito mais valor do que os anseios frustrados que ficaram para trás.

Você é a grande jóia de Deus! Deixe que Ele guarde esse tesouro... para sempre!

.:: Paulo Roberto Barbosa
www.intervox.nce.ufrj.br

9 comentários:

bebe olinda disse...

Viver e um desafio.
Sem perceber, entramos nas ilusões da realidade superficial, acreditanto nas promessas faceis da felidade material, e mergulhamos assim nos sonhos futeis do conforto fisico, imaginando estar imunes ao sofrimento. Mas as ilusões obscurecem nossa lucidez, deturpam situações, invertem valores, nos arrastando aos circulos de sofrimentos que queriamos evitar.
E chega sempre a hora de descobrir que a vida e mais do que supunhamos, essa sabedoria nos coloca diante da eterna chama da verdade, que ofusca nossas ilusões, nos forçando a distinguir o falso do verdadeiro.
Por entre os choques da realidade profunda e as lições do dia- a- dia, conqistamos as vantagens da maturidade e entendendo que TUDO VALEU A PENA.


Luiz Gasparetto.

Michelle - Simples assim disse...

Olá, Graça e paz! Estou me tornando seguidora desse blog abençoado, se desejares podes me seguir também no www.mrp1313.blogspot.com

Um abraço!

Gabriela disse...

Olá muito bom seu blog ja estou seguindo. Fique na paz Deus continue abençoando. abraços
http://blogandodemadrugada.blogspot.com/

_Bruny_ disse...

Gostei muito do teu blog, na verdade conheci primeiro o que fala de história, gosto muito de pesquisar sobre a África e encontrei bons materiais lá. Que Deus abençoe o seu trabalho e você continue escrevendo sempre!

Graça e Paz!

Fruto do Espírito disse...

A Paz de Cristo,
Acessar seu espaço me fez muito bem!
Louvo a Deus pela sua vida, e pelos artigos postados.

Parabéns!!!

Deixo uma lembrancinha que fiz, espero que goste do acróstico:

C ultivar uma vida de oração.
R evigorar-se pela leitura diária da Palavra.
E star sempre disposto a obedecer a Deus.
S er uma testemunha fiel no viver e no falar.
C onsagrar a Deus seu corpo, tempo e talentos.
E sperar de Deus a orientação para a vida.
R evestir-se do poder do Espírito Santo.

Precisamos CRESCER, na Graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

E o Deus da paz vos santifique em tudo, e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
I Tessalonicenses 5. 23

A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog, deixo o convite:

http://futodoespirito9.blogspot.com/

Em Cristo,

***Lucy***

P.S. Deixo o convite para também conhecer o blog do irmão J.C. de Araújo.Mensagens atuais, outras polêmicas, porém abençoadoras.

http://discipulodecristo7.blogspot.com/

arnelio almeida disse...

Valeu parabéns.Deus te abenções

Flaviana Oliveira disse...

Olá Valter! Parabéns pelo texto, que Deus continue te inspirando cada dia mais. Também tenho um blog, se quiser pode visitar: meninadosolhpsdedeusblogspot.blog

Flaviana Oliveira disse...

Parabéns pelo texto... Muito bom! Também tenho um blog se desejar pode me visitar:http://meninadosolhosdedeusblog.blogspot.com.br/

António Jesus Batalha disse...

Muito bom o seu blog, estive a percorre-lo li alguma coisa, porque espero voltar mais algumas vezes,
deu para perceber a sua dedicação em partilhar o seu saber.
Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante.
E se gostar e desejar comente.
Como já estamos perto do Natal, desejo-lhe um Natal Feliz e cheio de paz e saúde.
Que Deus vos abençõe e guarde.
António.
http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/