domingo, 22 de junho de 2008

Águas Termais


Se você busca roteiros alternativos para se divertir e relaxar, as cidades de águas termais podem se transformar no destino da sua próxima viagem. O passeio contempla desde parques aquáticos com gigantes toboáguas e piscinas aquecidas até áreas de lazer com churrasqueiras e quadras. Confira os principais circuitos das águas quentes pelo Brasil.

Águas de Lindóia e Águas de São Pedro - SP
No interior de São Paulo, Águas de Lindóia e Águas de São Pedro são algumas das cidades mais procuradas por quem deseja se aquecer nas águas termais.

A diversão é garantida nos parques aquáticos, onde toda a família desce por toboáguas enormes, além de relaxar em piscinas aquecidas. Para fechar o dia, você ainda pode praticar a pesca esportiva e, quando o cansaço surgir, nada melhor do que umas horas de sono em chalés mobiliados. O Thermas Water Park oferece toda essa estrutura para tornar a visita mais agradável.

Araxá - MG
A Estância Hidromineral de Araxá fica no Sudoeste Mineiro. Lá, os turistas buscam as famosas termas de Minas Gerais, que possuem casa de banho e spa para tratamentos de beleza.

O Grande Hotel, onde a maioria dos turistas se hospeda, é ligado às termas por uma galeria suspensa decorada com afrescos de paisagens dos principais pontos turísticos do Estado.

Caldas Novas - GO
Caldas Novas é nacionalmente conhecida como o circuito oficial de águas termais do Centro-Oeste.

Lá, o turista tem à disposição diversas opções de hospedagem, desde simples pousadas até hotéis requintados. A cidade ainda oferece belas paisagens naturais para a prática de ecoturismo, além de passeios históricos.

Conceição das Alagoas - MG
Situada a 34 km de Uberaba, Conceição das Alagoas é conhecida pelas Termas de Ubatã. O parque aquático termal aproveita as águas quentes que vêm do centro da Terra para abastecer cachoeiras e piscinas.
Esportes aquáticos são também opções de lazer, já que no local existe uma marina de desembarque fluvial.

Gravatal - SC
Há 185 km de Florianópolis, Gravatal compreende o maior complexo hidromineral do sul do País. Com temperatura de 37°C, as águas têm origem radioativa e, por isso, muitas pessoas procuram o destino por acreditarem no poder terapêutico de um banho nas termas.

Olímpia - SPA cidade de Olímpia, no interior paulista, é conhecida por abrigar as Thermas dos Laranjais, um complexo aquático de águas aquecidas.

A dica é chegar cedo para aproveitar bem as atrações. Há um parque destinado somente às crianças, mas os adultos contam com piscinas de onda, piscina de surfe em que você entra com uma prancha, rio com correnteza e toboáguas para todos os gostos e emoções.

Piratuba - SC
Santa Catarina atrai milhares de visitantes às águas termais de Piratuba. À temperatura de aproximadamente 38ºC, as águas atraem pelo suposto poder terapêutico.

Fonte:www.terra.com.br

Nenhum comentário: