segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

A Corda e a Fé

Esta é a história de um alpinista que sempre buscava superar mais e mais desafios.

Ele resolveu, depois de muitos anos de preparação, escalar o Aconcágua. Ele queria a glória somente para si.

Resolveu então escalar sozinho sem nenhum companheiro, o que seria natural no caso de uma escalada dessa dificuldade. Ele começou a subir e foi ficando cada vez mais tarde.

Porém ele não havia se preparado para acampar e resolveu seguir a escalada, decidido a atingir o topo.

Escureceu, e a noite caiu como um breu nas alturas da montanha, e não era possível mais enxergar um palmo à frente do nariz, não se via absolutamente nada.

Tudo era escuridão, zero de visibilidade, não havia Lua e as estrelas estavam cobertas pelas nuvens. Subindo por uma "parede", a apenas 100 metros do topo, ele escorregou e caiu...

Caía a uma velocidade vertiginosa, somente conseguia ver as manchas que passavam cada vez mais rápidas na escuridão. Sentia apenas uma terrível sensação de estar sendo sugado pela força da gravidade. Ele continuava caindo e, nesses angustiantes momentos, passaram por sua mente todos os momentos felizes e tristes que ele já havia vivido em sua vida.

De repente ele sentiu um puxão forte que quase o partiu pela metade ... shack!

Como todo alpinista experimentado, havia cravado estacas de segurança com grampos a uma corda comprida que fixou em sua cintura. Nesses momentos de silêncio, suspenso pelos ares na completa escuridão, não sobrou para ele nada além do que gritar:

- Oh, meu Deus! Me ajude!

De repente uma voz grave e profunda respondeu:

- O que você quer de Mim, meu filho

- Me salve, meu Deus, por favor!

- Você realmente acredita que Eu possa te salvar

- Eu tenho certeza, meu Deus.

- Então corte a corda que mantém você pendurado...

Houve um momento de silêncio e reflexão. O alpinista se agarrou mais ainda a corda e pensou que se largasse a corda morreria...

Conta o pessoal de resgate que no dia seguinte encontraram um alpinista congelado, morto, agarrado com as duas mãos a uma corda ... a não mais de dois metros do chão.

E você...

Está segurando a corda?


Carol
kroliny@uol.com.br
Assembléia de Deus
São Paulo



Leia também:


Fé perfeita em Deus
Fé é um dos temas que se escreve e se fala bastante, por certo inesgotável, já que dependemos tanto desta pequena palavrinha, em nossa caminhada cristã.
Saiba Mais...


A Capacitação do Espírito Santo
"Mas o consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito".
Saiba Mais...


Levando a sério o Reino de Deus
Jesus dá início a Seu ministério terreno. Durante trinta anos fora preparado na escola da graça de Deus, formado no discernimento profético, e no ideal inabalável de Sua missão.
Saiba mais...





Últimas Notícias:



RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel






2 comentários:

Luciano Ribeiro disse...

Fala meu amigo.
Eu ja havia escutar esta história ela é muito linda e verdadeira acho que a moral desta historia quer dizer muita coisa como: Acreditar em Deus acima de tudo.
Acreditar que existe um Deus vivo unipresente que zela por todos nós.
E o principal, que devemos sempre acerditar nele.

Valeu, Valter.
OBS: Adicionei um link do seu blog nome blog tudo bem para voce?

www.aventuranaveia.blogspot.com

Luciano Ribeiro

Milton Adones Vieira disse...

Graça e paz meu irmão e amigo. Gostei do comentário reflexivo sobre "a corda e a fé". Deus continue te abençoando. Espero uma visitinha em meu blog. Paz.