terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Russel Shedd















Nascido na Bolívia, criado nos Estados Unidos tendo passado por diversos países como Alemanha, Inglaterra, Portugal e muitos outros, o pastor Russel Shedd tem desenvolvido grandes trabalhos para a obra de Deus.

No Brasil desde 1962, sendo PHD do Novo Testamento, casado, pai de cinco filhos, fundador da editora Vida Nova, missionário da igreja Missão Batista Conservadora, ele tem colocado seus pensamentos a disposição do público através da literatura e das diversas palestras que o pastor tem ministrado em diversos lugares do mundo. Russel Shedd se notabilizou pelo comentário da Bíblia Sagrada, confira entrevista concedida ao Bispo Rodovalho em seu programa Domingo da Fé:

Qual a obra mais importante que o senhor acredita que realizou para a igreja?
Provavelmente a Bíblia Vida Nova.

O que te motivou fazê-la? Quando foi lançada?
Tinha uma idéia de que havia no Brasil milhares de obreiros que não teriam a possibilidade de estudar num seminário, nem uma Escola Bíblica. Por isso, coloquei um maior número de fatos e interpretação da Palavra de Deus à disposição de obreiros em todo o país. A Bíblia foi lançada em 1977 e, até hoje, tem saído muito bem, graças a Deus.

Hoje o senhor tem se dedicado a qual ministério?
Agora viajo por todo o Brasil e exterior dando palestras e estudos sobre a Palavra.

Qual a ênfase na suas palestras? Aquilo que o Senhor sente ser a maior necessidade para a igreja brasileira e para a sociedade?
Eu dou palestras sobre integridade, ética, ensino da Palavra, interpretação da Palavra e muitos estudos com tópicos especiais como dons do Espírito Santo, escatologia. Dou sobre qualquer assunto .

Como que o Senhor vê a igreja brasileira hoje?
Quando em cheguei aqui no Brasil em 62, acho que o número de crentes era em torno de três milhões, mas sabemos que hoje está em torno dos 40 milhões. Houve uma explosão em termo de crescimento de pessoas aceitando o evangelho. O que me parece ser o grande desafio de hoje é o ensino da Palavra, do discipulado de modo que as pessoas entendam o que eles aceitaram e não simplesmente trocar de religião. Esse papel precisa ser prioritário para os líderes, pastores e editores de livros.

Hoje estamos debaixo de uma nova ordem mundial, internacionalmente falando, com muito dinheiro, muita inteligência para que, especialmente a família, possa ser severamente atingida. A seu ver, que desenho de sociedade teremos daqui a 30, 40 anos, se Jesus não voltar?
Depende muito do papel que a Bíblia terá nos corações das pessoas que crêem, pois senão seguiremos as coisas mundanas.

Pastor Russel Shedd deixe uma mensagem daquilo que o senhor acha essencial que as pessoas saibam.
Eu me lembro muito das palavras que Jesus deu aos seus discípulos logo quando ia aos céus , que eles receberiam poder para testemunhar em todo o mundo. Mas a outra palavra que Ele também deu a esses mesmo homens foi para ensinar tudo que Ele havia os ensinado. Então, eu espero que nos próximos anos possamos repassar, ainda melhor, os ensinamentos de Jesus e obedecer a esses ensinamentos.

Fonte: Saranossaterra.com

Nenhum comentário: