sexta-feira, 22 de maio de 2009

╬ Conte comigo, Senhor! ╬

"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações" (Mateus 28:19).


Quando Robert Moffat, Missionário escocês para a África do Sul, voltou para recrutar ajudantes em sua pátria, foi saudado por um rigoroso inverno britânico. Ao chegar na igreja onde ele deveria falar, notou que apenas um pequeno grupo de pessoas se mostrou corajoso e atraído por sua convocação. Ficou um tanto perturbado ao perceber que no grupo haviam apenas senhoras e ele tinha escolhido o texto de Provérbios 8:4, "A vós, ó homens, clamo..." Em sua consternação ele nem percebeu que na galeria, havia um menino que ajudava junto ao órgão. Dr. Moffat estava preocupado, ao terminar a mensagem, porque sentia que poucas mulheres seriam capazes de suportar as experiências rigorosas que eles enfrentavam nas selvas pouco desenvolvidas no continente africano onde ele trabalhava.

Mas Deus tem formas misteriosas de executar Seus sábios propósitos. O menino que ajudava o organista ficou bastante tocado pela palavra e, em seu coração, aceitou o desafio de seguir os passos daquele missionário pioneiro. Completou seus estudos, formou-se em medicina e gastou o resto de sua vida no ministério missionário, trabalhando entre as tribos não-alcançadas da África. Seu nome: David Livingstone!

Até que ponto temos estado atentos ao toque do Espírito de Deus para nossas vidas? E em que grau estamos dispostos a obedecer a esse toque? Quando Deus nos escolhe, e respondemos "Eis-nos aqui," Ele nos capacita e enche nosso coração de um regozijo inigualável.

Ao percorrermos a estrada pavimentada da vontade do Senhor, o calor sufocante do sol das aflições pode tirar um pouco de nossas forças e as tempestades torrenciais dos problemas deste mundo podem castigar os nossos anseios e sonhos, mas nada poderá tirar a nossa paz e muito menos ofuscar o brilho de nossas vitórias.

Você quer ser feliz? Quando Deus lhe chamar, responda: "Conte Comigo, Senhor!"

Paulo Roberto Barbosa
tprobert@terra.com.br
Rio de Janeiro - RJ



Leia Também:

╬ Ele nos chama, digamos "Sim!" ╬
Quando recebemos o chamado para servir, freqüentemente damos a desculpa de que somos fracos, incapazes, despreparados.
Esquecemos, como cristãos, de confiar no poder de Deus em transformar nossos pequenos talentos em canais de bênção na realização de Seus propósitos.

Saiba Mais...



O Ide é com você!


===========================================================
Últimas Notícias:



RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

===========================================================

Ótimas dicas para você!


























Saia da rotina!
Coloque um pouco de aventura em sua vida

2 comentários:

mdany disse...

OLÁ BOA TARDE!!!
Grande mensagem....muito tocante!
parabens pelo glog, é muito bom quando vemos pessoas interessadas em falar de Deus, expressar sua fé e confiança no Pai,que o Espírito de Deus te ilumine e inspire a escrever muitas benção nesse blog.
Um Grande Abraço.

Anônimo disse...

Olá :D
Muito interessante seu blog, parabéns !
O meu se chama "Desperta Jovem", mas me converti a pouco tempo e não tenho tanto 'conteúdo'. Mas se puder faça uma visita e diga o que acha sobre meu ponto de vista sobre certas coisas.
Gostei muito do seu blog,
boa noite e fique com Deus =)