sexta-feira, 22 de maio de 2009

╬ Conte comigo, Senhor! ╬

"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações" (Mateus 28:19).


Quando Robert Moffat, Missionário escocês para a África do Sul, voltou para recrutar ajudantes em sua pátria, foi saudado por um rigoroso inverno britânico. Ao chegar na igreja onde ele deveria falar, notou que apenas um pequeno grupo de pessoas se mostrou corajoso e atraído por sua convocação. Ficou um tanto perturbado ao perceber que no grupo haviam apenas senhoras e ele tinha escolhido o texto de Provérbios 8:4, "A vós, ó homens, clamo..." Em sua consternação ele nem percebeu que na galeria, havia um menino que ajudava junto ao órgão. Dr. Moffat estava preocupado, ao terminar a mensagem, porque sentia que poucas mulheres seriam capazes de suportar as experiências rigorosas que eles enfrentavam nas selvas pouco desenvolvidas no continente africano onde ele trabalhava.

Mas Deus tem formas misteriosas de executar Seus sábios propósitos. O menino que ajudava o organista ficou bastante tocado pela palavra e, em seu coração, aceitou o desafio de seguir os passos daquele missionário pioneiro. Completou seus estudos, formou-se em medicina e gastou o resto de sua vida no ministério missionário, trabalhando entre as tribos não-alcançadas da África. Seu nome: David Livingstone!

Até que ponto temos estado atentos ao toque do Espírito de Deus para nossas vidas? E em que grau estamos dispostos a obedecer a esse toque? Quando Deus nos escolhe, e respondemos "Eis-nos aqui," Ele nos capacita e enche nosso coração de um regozijo inigualável.

Ao percorrermos a estrada pavimentada da vontade do Senhor, o calor sufocante do sol das aflições pode tirar um pouco de nossas forças e as tempestades torrenciais dos problemas deste mundo podem castigar os nossos anseios e sonhos, mas nada poderá tirar a nossa paz e muito menos ofuscar o brilho de nossas vitórias.

Você quer ser feliz? Quando Deus lhe chamar, responda: "Conte Comigo, Senhor!"

Paulo Roberto Barbosa
tprobert@terra.com.br
Rio de Janeiro - RJ



Leia Também:

╬ Ele nos chama, digamos "Sim!" ╬
Quando recebemos o chamado para servir, freqüentemente damos a desculpa de que somos fracos, incapazes, despreparados.
Esquecemos, como cristãos, de confiar no poder de Deus em transformar nossos pequenos talentos em canais de bênção na realização de Seus propósitos.

Saiba Mais...



O Ide é com você!


===========================================================
Últimas Notícias:



RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

===========================================================

Ótimas dicas para você!


























Saia da rotina!
Coloque um pouco de aventura em sua vida

3 comentários:

mdany disse...

OLÁ BOA TARDE!!!
Grande mensagem....muito tocante!
parabens pelo glog, é muito bom quando vemos pessoas interessadas em falar de Deus, expressar sua fé e confiança no Pai,que o Espírito de Deus te ilumine e inspire a escrever muitas benção nesse blog.
Um Grande Abraço.

Raíssa V.R. disse...

Olá :D
Muito interessante seu blog, parabéns !
O meu se chama "Desperta Jovem", mas me converti a pouco tempo e não tenho tanto 'conteúdo'. Mas se puder faça uma visita e diga o que acha sobre meu ponto de vista sobre certas coisas.
Gostei muito do seu blog,
boa noite e fique com Deus =)

Renan Silva disse...

Deus derrame seu amor sobre você!
Sem o amor de Deus não somos nada!

Vende tudo o que você possui!

Esmolar dinheiro para quê, Se Deus te sustenta? Crianças passando fome, morrendo por vícios e doenças, e você preocupado em pedir mais dinheiro? Para quê casa de luxo, carro de luxo? Enquanto seu irmão morre de fome? Pregar a prosperidade para uma pessoa só? Se todo o dinheiro arrecadado fosse para evangelizar em favela não existiria mais o trafico de drogas!
Ame a seu irmão... De que adianta pregar a prosperidade, ser rico, pedir mais e mais dinheiro para uma obra morta, para uma obra que não agrada a Jesus?
Evangelizar é trazer a palavra de Deus para as pessoas que não a conhecem!
Que palavra de Deus você leva para alguém? Jesus nos ensina que devemos largar tudo e seguir Ele... Se Ele viesse pela primeira vez hoje, você largaria tudo?
Quem sustenta o profeta é Deus e não o povo! Diz-me um profeta que esmolou riquezas?
Elias, Deus milagrosamente o alimentou... Jonas ficou três dias dentro de um animal marinho, Ezequiel 4:12-15 teve que comer pão assado no esterco humano ( Bovino )... Jesus pregava de cidade em cidade... O maior bem de um profeta esta no céu... Não viemos para seguir as leis dos homens. Não devemos cair na corrupção, não devemos vender a palavra de Deus! Não devemos esmolar riquezas, pois quem nos veste é Deus! Seria melhor você nunca ter tocado nos dízimos de ninguém, pois não há ninguém na terra digno de receber as ofertas para Deus! Seria melhor você pregar que o dizimo era para ser dado aos necessitados ! Se todo o dizimista do Brasil ajudasse algum necessitado... Garanto-te que muita coisa nos pais iria mudar!
Que Deus toque no seu coração, e te acorde... E que Deus te fale que o tempo esta próximo, o tempo que riquezas, dinheiro, igreja prospera de bens não leva ninguém a nada !E sim, chegou o tempo de vender tudo o que temos e dar aos pobres, chegou o tempo de pregar de boca em boca...
Chegou o tempo de andar de chinelos e não de ternos! O profeta tem que sofrer o que o povo sofre, se não ele não é um profeta digno! De que adianta colocar uma pessoa rica para pregar a palavra de Deus! Se a palavra de Deus é para os humildes! Seria uma contradição! É tempo de ser humilde, é tempo de levar a palavra de Deus a serio! Chegou o tempo de parar de brincar de ser profeta e ser profeta de verdade! Ser um martire do povo!
Lembre de " Amós 6 " leia com mais atenção o versiculo 6 e 7 !!!
A palavra de Deus não é para ser vendida! Lembre-se também de "Mateus 21:12"
" Mateus10:9" " Mateus 6:19" " Mateus6:24,25" " Mateus 7:15-20" " 2 Samuel 2:22"
Que Jesus volte logo... E que o seu espírito mostre a verdadeira verdade...