sexta-feira, 22 de maio de 2009

╬ Ele nos chama, digamos "Sim!" ╬

"O Senhor é a minha força, e o meu cântico; ele se tem tornado a minha salvação; é ele o meu Deus, portanto o louvarei; é o Deus de meu pai, por isso o exaltarei" (Êxodo 15:2).


Moody conta a história de um passageiro em um navio que atravessava o Atlântico e que descansava em seu beliche durante uma forte tempestade, acometido de um forte enjoo do mar. De repente ele ouve um alvoroço e um grito: "Homem ao mar." "Que Deus ajude a este pobre homem," orou ele, "mas não existe nada que eu possa fazer." Logo a seguir, pensou ele: "(eu posso, pelo menos, acender minha lanterna e colocar nesta pequena janela." Com muito esforço ele fez isso. Finalmente o homem que havia caído no mar foi salvo.

No dia seguinte ele contou a história para todos: "Eu estava, na escuridão, afundando talvez pela última vez quando alguém colocou uma luz através de uma portinhola. A luz brilhou direto em minha mão e um marinheiro, em um barco salva-vidas, conseguiu me resgatar." A debilidade não pode ser usada como justificativa para usar a pouca força que temos. Quem pode dizer como Deus trabalhará?

O que temos feito em prol da obra do Senhor, como gratidão pelo muito que Ele tem feito por nós? Ele tem enchido nosso coração de júbilo pelas muitas conquistas após situações difíceis e complicadas. Tem nos conduzido em paz e segurança por vales de angústias e aflições. Tem nos animado a seguir em frente quando tropeçamos e fracassamos em busca de nossos ideais, sempre com muito amor e cuidados, garantindo-nos que os obstáculos enfrentados são apenas etapas passageiras em nossa caminhada rumo às grandes vitórias. Temos nos colocado à Sua disposição ou continuamos arrumando desculpas para nada fazer?

Quando recebemos o chamado para servir, frequentemente damos a desculpa de que somos fracos, incapazes, despreparados.
Esquecemos, como cristãos, de confiar no poder de Deus em transformar nossos pequenos talentos em canais de bênção na realização de Seus propósitos.

Não importa o que temos ou o que sabemos fazer. Se Ele nos chama é porque deseja fazer grandes coisas através de nós. A força e a capacidade não devem ser nossas, mas do Senhor. A glória pelo bom êxito também é dele. Muitos serão abençoados, mas a alegria maior sempre será nossa.

Você quer ser feliz? Deixe Deus usar sua vida e o sorriso jamais se afastará de seus lábios.

Paulo Roberto Barbosa
tprobert@terra.com.br



Leia Também:

╬ Conte comigo, Senhor! ╬
Até que ponto temos estado atentos ao toque do Espírito de Deus para nossas vidas? E em que grau estamos dispostos a obedecer a esse toque? Quando Deus nos escolhe, e respondemos "Eis-nos aqui," Ele nos capacita e enche nosso coração de um regozijo inigualável.
Saiba Mais...



O Ide é com você!


===========================================================
Últimas Notícias:



RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

===========================================================

Ótimas dicas para você!


























Saia da rotina!
Coloque um pouco de aventura em sua vida

Nenhum comentário: