quarta-feira, 8 de julho de 2009

Canal de Comunicação

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez" (João 1:1-3).


Um incrédulo perguntou, certa vez, a um pregador, o motivo pelo qual o apóstolo João chamou Jesus Cristo de "a Palavra" (Verbo). Parecia um título estranho para ele. O pregador respondeu: "Parece-me que assim como nossas palavras são o meio pelo qual nos comunicamos com os outros, João usou o mesmo termo para mostrar que Jesus Cristo é o único meio escolhido por Deus para comunicar com o homem." Jesus Cristo, então, é a palavra ou pregação de Deus para o homem.

Somos cristãos, discípulos do Senhor, e Cristo habita em nós. E se Cristo habita em nós, Ele se comunica através de nós. Nossa vida deve ser, sempre, um canal de comunicação de Deus a todos os que encontramos pelo caminho.

As nossas atitudes precisam demonstrar a forma pelo qual o Senhor agiria. O nosso amor deve refletir o amor do Senhor em qualquer circunstância. A nossa palavra tem que levar fé, segurança, esperança e vida. O Senhor é a Vida e uma vida, feliz e abundante, deve ser vista em nós.

O mundo atual não conhece essa vida. Angústias e aflições parecem afirmar que a felicidade mora bem distante e que jamais será encontrada. As tormentas são constantes, as crises armam barracas diante de cada portão, Tenta-se fugir de tudo isso mas não se sabe para onde.

Será isso a vida? Onde está a verdadeira vida? Ela está em Cristo... está em todos aqueles que confiam NEle como Senhor e Salvador. Ela quer estar em você para que você também seja um grande canal de comunicação da vida.

Deixe Cristo falar através de você. Deixe que a Vida seja espalhada por onde você estiver.

Paulo Roberto Barbosa
tprobert@terra.com.br



Leia também:

Prepare-se
Precisamos estar preparados para assumir
o que Deus planejou para nós,
até que ele nos ordene.
A Igreja existe porque recebemos
um chamado e temos que
cumprir esse propósito.
Saiba Mais...


A fé e as emoções
Onde está o fundamento da nossa relação com Deus?
O desânimo nos faz desistir da obra do Senhor?
Adoramos apenas quando estamos alegres?
Precisamos sentir um arrepio para saber que Deus está presente?...
Saiba Mais...


O segredo da excelência na juventude
Muitos Jovens atualmente procuram desculpas
para não atuarem nas Redes,
argumentando alguma indisposição,
arranjando algum motivo para
não estarem assíduos nas reuniões.
Saiba Mais...





Tenha uma ótima semana!

Nenhum comentário: