quinta-feira, 23 de julho de 2009

Natureza nos Trilhos



















Curtir a paisagem da Serra do Mar do Paraná é um dos principais atrativos para os turistas da região. O passeio, promovido pela Serra Verde Express há quase 12 anos, já encantou mais de um milhão de pessoas desde seu início, uma média de 150 mil passageiros por ano. Nos percursos, que vão da Estação Ferroviária de Curitiba até Morretes ou até Paranaguá, o visitante aproveitará as mais belas vistas do estado no único trem regular turístico do Brasil.


A procura é tão grande que as passagens devem ser compradas antecipadamente. “Tendo um ou tendo mil passageiros, que é a ocupação máxima, a gente opera todos os dias”, explica Larissa Remonato, gerente de Comercial e Marketing da Serra Verde Express. O roteiro até a cidade de Morretes tem 70 km de distância e duração de três horas, enquanto o mais longo, até Paranaguá, abrange 110 km em quatro horas.


O passeio de trem é considerado o segundo atrativo turístico mais visitado no Paraná, superando em número de visitantes no estado apenas por Foz do Iguaçu. Os 19 vagões chegam a lotar em época de alta temporada, como os meses de janeiro e fevereiro. De acordo com a gerente, nesses dois meses o grupo registra demanda média de quase 40 mil passageiros.




Para Larissa, as chuvas não têm atrapalhado no Paraná, estado que não foi tão afetado com as tempestades como Santa Catarina, por exemplo. “ O empecilho para a vista em alguns trechos é neblina. A chuva não atrapalha”. Ela explica que Morretes é uma cidade bastante quente por estar no litoral do estado. Lá não há praias, mas conta com boa estrutura de restaurantes, pousadas e praças.

Fonte: Correio Braziliense Nº:16.725


VOLTAR

Nenhum comentário: