quinta-feira, 23 de julho de 2009

No Caminho, por inteiro

"Jesus, porém, conhecendo-lhes os pensamentos, disse-lhes:
Todo reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá" (Mateus 12:25).



Aesop, provavelmente o mais renomado escritor de fábulas, conta em uma delas sobre um tempo quando as bestas e as aves estavam em guerra. O morcego tentou pertencer a ambas as partes. Quando os pássaros eram vitoriosos, ele voava ao redor dizendo a todo mundo que ele era um pássaro; quando as bestas ganhavam uma batalha, ele caminhava ao redor assegurando a todo mundo que ele era uma besta. Logo sua hipocrisia foi descoberta, e ele foi rejeitado tanto pelas bestas como pelos pássaros. Ele teve que esconder-se, e agora ele só pode aparecer à noite. Não podemos nos segurar no mundo com uma das mãos e no Senhor com a outra. Se agirmos assim, não agradaremos nem a um e nem a outro. Uma casa dividida contra ela mesma não pode permanecer, foi a palavra de Jesus.

Muitos de nós, nos dias atuais, temos vivido como o morcego da fábula de Aesop. Queremos as bênçãos de Deus mas não abdicamos de gozar os prazeres enganosos do mundo. Dizemos que somos luz mas não iluminamos um palmo adiante de nós. Vivemos com um pé no Caminho e o outro em um atalho que não nos leva a lugar algum.

Quando agimos assim, não estamos enganando a Deus. Ele jamais se deixará enganar. Enganamos, na verdade, a nós mesmos, pois, dizemos que estamos caminhando em direção a Canaã celestial e na verdade estamos rumando para um precipício.

Deus tem incontáveis bênçãos preparadas para cada um daqueles que estão colocados integralmente em Sua presença.
Quando desviamos a nossa atenção do Senhor, acabamos perdendo todas elas.

Estejamos firmes, por inteiro, com Jesus.


Paulo Roberto Barbosa
tprobert@terra.com.br
Rio de Janeiro - RJ



Leia também:

A pedra no caminho
Freqüentemente fazia coisas que pareciam estranhas e inúteis; mas tudo que fazia era para ensinar o povo a ser trabalhador e cauteloso.
Saiba Mais...


Vencendo a “Barreira”
Todos nós enfrentamos situações em que nos sentimos paralisados, sem condições de iniciar absolutamente nada.
Saiba Mais...






ː─═─ː─═─ː─═─ː─═─ː`°'°◦ﻉﻶჱჱﻶﻉ◦°'°´ː─═─ː─═─ː─═─ː─═─ː

Últimas Notícias

Drogado invade igreja
e bate em fiéis


Show da Fé: R.R. Soares
supera a audiência de
mais um programa da Band


Santa Cantarina reunirá
em festival grandes nomes
da música gospel


Fluir lança novo programa
para rádios e
webrádios gratuitamente


Gospel News™
Sua folha Cristã semanal de notícias.


ː─═─ː─═─ː─═─ː─═─ː`°'°◦ﻉﻶჱჱﻶﻉ◦°'°´ː─═─ː─═─ː─═─ː─═─ː

Dicas de livros

O caminho de Jesus e os atalhos da igreja
O caminho de Jesus e os atalhos da igreja não é uma obra para ser consumida com avidez despretensiosa. O texto de Eugene Peterson tem de ser saboreado pouco a pouco, de modo a ganhar significado e relevância. Há, contudo, um senso de urgência que não pode ser negligenciado: estamos muito distantes do padrão bíblico de santidade, até mesmo porque ser santo não está na moda.
Saiba Mais...

Mais livros
Clique aqui

Dicas de Filmes Cristãos

DVD O Peregrino - Uma Jornada para o Céu
O Peregrino - Uma Jornada Para o Céu é uma adaptação moderna do maravilhoso e clássico livro de John Bunyan. É provavelmente a história de fantasia mais conhecida de todos os tempos! O clássico foi considerado uma obra prima ao redor do mundo, foi publicado em mais de 100 línguas e é o livro mais lido do mundo depois da Bíblia.
Saiba Mais...

Mais filmes
Clique aqui

ː─═─ː─═─ː─═─ː─═─ː`°'°◦ﻉﻶჱჱﻶﻉ◦°'°´ː─═─ː─═─ː─═─ː─═─ː

Esporte

Correr é fazer amigos














A corrida, dizem os médicos, é um dos melhores exercícios aeróbicos, capaz de prevenir doenças cardiovasculares e melhorar a disposição para as atividades do dia a dia. Para muita gente, correr também se tornou uma forma de fazer novas amizades e alargar o círculo social. Nos grupos de corrida, que em geral se reúnem nos fins de semana em parques, praia e ruas, a conversa sobre o novo tipo de tênis ou de camiseta evolui para outros assuntos.


Surgem as afinidades entre os corredores, que muitas vezes passam a se encontrar para outras atividades além do esporte. Para os especialistas em corrida, a socialização é a principal explicação para o aumento espetacular na quantidade de associados a grupos de corrida. Há dez anos, nas principais cidades do país, eles não passavam de 1000 – hoje, chegam a 100.000. Podem ser vistos nas manhãs dos fins de semana, com suas camisetas exibindo o logotipo da equipe, cruzando alegremente os recantos mais aprazíveis das cidades.


Esses grupos muitas vezes surgem de forma espontânea, entre os vizinhos ou nas academias. Outros são atraídos pelas assessorias esportivas, empresas especializadas que oferecem infraestrutura de apoio e treinamentos. Outra forma de encontrar uma turma é procurar clubes de corredores. Eles indicam grupos com o perfil que se deseja e promovem corridas – para participar delas, os preços variam entre 30 e 100 reais.













Muitas empresas descobriram que formar grupos de corrida é uma maneira de estimular a integração entre os funcionários e criar um ambiente de trabalho mais prazeroso e eficiente.

Fonte: Revista Veja. Edição:2118

3 comentários:

Ḁʯɍεℓȋѻ ϻ. Ͼ. Ɠסּɱҿʂ ® disse...

Graça e Paz do Senhor!

UNISBE - União de seguidores de blogs evangélicos informa

Começou a campanha: Seguir e ser seguido!
O objetivo é que cada blog participante alcance 100 novos seguidores para si por mês.
Siga o meu blog!

Titulo do blog: SOU ARAUTO ANUNCIO A VOLTA DE JESUS!
Endereço: http://aureliomcgomes.blogspot.com/

Você vai ter t 100 novos seguidores no seu blog em um mês.

Obs.: Copie esse comentário, coloque nele o titulo e o endereço do seu blog no lugar do meu, devolva-me, para que eu possa segui-lo (a), e envie-o para seus amigos!

E SE VOCÊ JÁ É UM SEGUIDOR DESCULPE O INCOMODO MUITO OBRIGADO PELO CARINHO, CONTINUE VISITANDO E DEIXANDO SEU RECADINHO E SUGESTÕES.

Link:
http://aureliomcgomes.blogspot.com/

Unknown disse...

Valter.
Muito bom seus blogs.
Que Deus te abençoe.
Estou visitando.

Alberto M. de Oliveira (Betochurch) disse...

Olá irmão.
Gostei muito do seu blog.
Fiquei conhecendo através do Cappeleti.
Gostaria de aproveitar e convidá-lo a visitar o meu: http://www.ecclesiareformanda.blogspot.com/
Um abraço.
Alberto M de Oliveira