Petrópolis, conhecida como Cidade Imperial, era no passado a antiga Fazenda do Córrego Seco. Distante 65 km do Rio de Janeiro e com clima serrano, Petrópolis, que já foi residência de verão de imperadores e presidentes, guarda ainda hoje o glamour, beleza e valor cultural herdado e cultivados através de sua história.
Sua história a transformou em atração turística e cultural permanente. Em qualquer época do ano, pode-se encontrar pelas ruas grupos de excursões - turísticas ou escolares - explorando seu passado: Museu Imperial, Palácio de Cristal, Casa de Santos Dumont, arquitetura histórica das residências, ou aproveitando as facilidades do presente: compras nas malharias da Rua Tereza, passeios de charrete, feiras de antigüidades.
Características que unem valor histórico e atrativos da vida moderna conferem a Petrópolis um charme que não se encontra em outras cidades do país.
Dicas e Sugestões:
• É agradável e pitoresco fazer a visita aos atrativos do Centro Histórico em "vitórias" (veículos do século XIX puxados por 2 cavalos).
• Você também pode fazer seu passeio pelo Centro Histórico a bordo de um autêntico Ford 1928.
• Outra opção interessante é o passeio a pé para apreciar os ricos detalhes do patrimônio histórico e arquitetônico da Avenida Koeler e arredores.
• Para tours organizados, contrate os serviços de um guia credenciado pela EMBRATUR ou de um táxi-turismo, transporte turístico com roteiros e tarifas pré-fixadas.
Fonte: www.petropolis.rj.gov.br
Os Berberes na Antiguidade
-
*A pesquisa desenvolvida neste artigo foi realizada durante um trabalho de
organização da documentação epigráfica e textual referente aos grupos
berberes n...
Há 13 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário