quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Jesus no meu barco

Texto Base: Mateus 14:22-27

























Jesus havia acabado de operar um milagre. Enquanto esteve na terra, Ele realizou muitos milagres: curou, libertou, o paralítico andou, o cego enxergou… Ele também tinha o dom de maravilha. Jesus enviou os discípulos num barco. O mundo inteiro gostaria de estar no lugar deles. Estavam felizes e contentes, relembrando o milagre que Jesus fez ao alimentar a multidão.

Opa!!! Não foi Jesus Cristo que enviou seus discípulos? Ele enviou seus discípulos para uma tempestade? Sim. Ele preparou uma experiência diferente para eles. Foi Jesus quem permitiu que o vento soprasse. Se Jesus te enviou, Ele não vai deixar seu barquinho afundar, mesmo que você seja marinheiro de primeira viagem.

Deus te envia e o mar está calmo, depois começa a ficar turbulento. Tudo está calmo até que chega uma notícia, um fato, uma conversa. Aí o vento calmo vira uma tempestade. Aquela confiança que você tinha no Senhor fica abalada e sua vida começa a balançar como um barco.

Onde estava Jesus Cristo nessa hora? No momento em que os seus discípulos mais precisavam dele? Essa é a hora que você começa a duvidar de Deus.

Não seja um “cristão 333″, ou seja, meio besta!

Tem hora que nós procuramos Jesus e não o achamos, parece que as nossas orações não estão sendo ouvidas e no nosso interior você se pergunta: por quê?

No versículo 23, Jesus estava orando enquanto eles estavam no barco. Ele estava intercedendo enquanto estavam no barco e, hoje, Ele continua intercedendo por nós à destra de Deus. Ele intercede enquanto estamos na tempestade.

O que podemos aprender com uma tempestade?

Nenhuma luta e nenhuma tempestade é sem propósito — Jesus está no controle. Ele tem propósito até nas tempestades. Jesus opera milagres, ama os pecadores, dá salvação pra nós, tem poder, provê tudo aquilo de que precisamos e tem as palavras de vida eterna. Nós o conhecemos assim.

Os discípulos o conheciam como mestre, só que eles não o conheciam na tempestade como nós o conhecemos. É muito fácil conhecer Jesus nos milagres, é fácil confiar em Jesus para a salvação, mas, e quando chega a tempestade?

Nós não conseguimos entender que aprendemos com as tempestades. Quando uma tempestade acontece na vida de alguém todo mundo acha que a pessoa já está em pecado e dizem: “Isso não é uma brecha, é uma avenida!

Isso é coisa do diabo! É retaliação!”

Os discípulos começaram a ver fantasmas. Isso acontece quando não confiamos em Deus nas tempestades. Se Deus tivesse de nos dar o que merecemos, nosso barco teria afundado faz tempo. Não conseguimos ver Jesus nas tempestades, só os fantasmas. Se nós temos fantasmas, vamos dar cabo deles!

A maior lição que Jesus ensinou aos discípulos foi tirá-los do ambiente dos milagres e colocá-los em um barquinho e agitar bastante para eles entenderem que Deus era com eles. Conserve o seu ânimo, mantenha-se fiel, seja perseverante por maior que sejam as ondas e os ventos — permaneça firme.

Jesus disse: tende bom ânimo, sou Eu! Não deixe nenhuma luta ou tempestade te enfraquecer, acabar com a tua fé, não tenha medo! Jesus é aquele que te pega pela mão e diz: não tema porque eu sou contigo por onde andares! A história da tua vida é minha! O barco não vai afundar, não pule dele!

No versículo 32 quando Jesus entrou no barco o vento cessou e os discípulos disseram: verdadeiramente esse é JESUS CRISTO!

Deixe Jesus tomar o leme do teu barco!

Deus abençoe.
Ap. Rina

www.boladeneve.com


ː─═─ː─═─ː─═─ː─═─ː`°'°◦ﻉﻶჱჱﻶﻉ◦°'°´ː─═─ː─═─ː─═─ː─═─ː

Eventos e Congressos

Eventos
■════■

Ministrações com David Quinlan
Automóvel Clube
Campos dos Goytacazes – RJ
Dia: 21/08

Rodolfo Abrantes + Militantes
ABASC
São Carlos – SP
Dia: 22/08

Arena Gospel
Parque de Exposições
Sete Lagoas – MG
Dia: 22/08

Vineyard
Igreja Presbiteriana de Paracatu
Paracatu - MG
Dia: 23/08

Aniversário de 25 anos da Igreja IEQ
Igreja IEQ do Bairro Lindéia
Belo Horizonte - MG
Dia: 23/08

André Valadão na 54ª Festa do Peão
de Boiadeiro de Barretos (SP)

Palco da Esplanada
Barretos - SP
Dia: 24/08

Comemoração de 7º Aniversário
do Ministério ZOE

Igreja Apostólica Casa Firme Sede
São Paulo – SP
Dia: 29/08

Netinho Patmus em Araraquara
Igreja do Nazareno
Araraquara - SP
Dia: 30/08


Informações sobre os Eventos
Clique Aqui


Congressos
■══════■

Congresso Regional de Adoração
e Vida no Espírito em Brasilia

Brasilia/DF
Dos dias 20/08 à 22/08

1º Congresso de Adoração
Digno é o Cordeiro

Igreja Evangélica Farol de Oração
Uberlândia - MG
Dos dias 20/08 à 22/08

Clamor Pelas Nações
Igreja Batista da Liberdade
Acre
Dia: 21/08

Resgatai a Noiva l
Ministério Profético Adoração e Graça
Santo Antonio de Jesus - BA
Dia: 21/08

Resgatai a Noiva l
Ministério Dá-me almas
Petrópolis - RJ
Dia: 21/08

Edificando Vidas
Local: Buritama - SP
Dia: 24/08


Informações sobre os Congressos
Clique Aqui


Gospel News™
Sua folha Cristã semanal de notícias.


ː─═─ː─═─ː─═─ː─═─ː`°'°◦ﻉﻶჱჱﻶﻉ◦°'°´ː─═─ː─═─ː─═─ː─═─ː

Esporte

O que é a Escalada























A escalada esportiva é uma prática que utiliza as técnicas e movimentos de montanhismo e que tem como objetivo exigir o máximo de força e concentração do atleta. A técnica, a coragem, a adrenalina, juntamente com a força, são os fatores fazem da Escalada um esporte apaixonante.

Para quem pensa que o esporte se resume a "homens-aranha" que ficam escalando grandes arranha-céus pelo mundo, está enganado. A escalada é muito mais importante que isso e quem pratica quer antes de tudo desenvolver uma atividade que irá livrá-los do stress do dia-a-dia.

O atleta da escalada deve encontrar diferentes soluções para ultrapassar os obstáculos, não importando se está em uma cadeia de famosas montanhas européias ou na parede de uma academia.

Um dos principais atrativos da escalada é o fato de ela poder ser praticada em qualquer cidade, bastando para isso uma parede em qualquer academia. Hoje já é muito difundida a prática da Escalada nos grandes centros.

Para o diretor técnico da Associação Paulista de Escalada Esportiva, Tom Papi, o crescimento do esporte se deu principalmente por esse motivi. "Hoje qualquer um pode praticar a escalada com toda a segurança em clubes e academias, nas principais cidades brasileiras", diz Papi.

Um comentário:

Maria Odete Suassuna disse...

Realmente é encantador, quando nos deparamos com a palvra de Deus, sendo usada tão ricamente em prol do Reino de nosso Deus... Como desejaria nesse momento que os jovens, fossem alcançados como você meu irmão, com certeza o mundo seria bem difente.Eu louvo a Deus por sua vida...Tenho encontrado excelência em tudo que vejo em ti, através das mensagens, blog,...Só tenho que agradecer a DEus.Jesus seja contigo continuamente...Os anjos fortes do Senhor, acampem ao seu redor te protegendo de TODO o mal...Amém? Um abraço da irmã em Cristo. Mª Odete.