quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Família, Trabalho e Igreja


Estudando a Bíblia,
podemos perceber que
‘trabalho, família e igreja’
são assuntos tratados exaustivamente
pelos escritores sagrados.





Antes de tratarmos do assunto, devemos desenvolver a idéia de que Deus deve ocupar o lugar central do nosso viver. Isto quer dizer que Ele deve ser o Senhor das nossas prioridades. Vivendo sob essa perspectiva, não haverá conflito entre nossa vida profissional, familiar e eclesiática.

Feita essa colocação preliminar, devemos ter bem claros alguns conceitos teólogicos importantes para nossa reflexão, para depois enumerarmos três princípios básicos e práticos para a nossa vida conjugal:

Em primeiro lugar, o trabalho não é fruto do pecado. Antes da queda, Deus já tinha determinado ao homem lavrar e guardar o jardim do Éden (Gn 2.15). Jesus afirmou que Deus, o Pai, trabalha (Jo 5.17) Paulo advertiu aos crentes a que trabalhassem (2Ts 3.10).

Quanto ao casamento e à família, estas instituições também foram criadas por Deus (Gn 1.26-28; 2.18-24). Os propósitos divinos para a família são: propagar a raça; prover íntima comunhão e amor recíproco (Gn 2.18-24); preservar a criatura humana da paixão sexual (1Co 7.2,9).

Em relação à igreja, sabemos que a mesma foi criada por Jesus (Mt 16.18) e tem como objetivo adorar a Deus e difundir a mensagem do evangelho, além de ser instrumento de comunhão e crescimento espiritual dos crentes em Cristo Jesus.

À luz dessas afirmações, alguns conselhos práticos para que vivamos uma harmonia entre as três áreas estudadas:

- Veja o seu trabalho como lugar de realização da vontade de Deus e expressão de amor ao próximo. Embora o lucro e o salário sejam importantes, o propósito primário do trabalho é o atendimento de necessidades reais.

- Procure mostrar ao seu cônjuge e família, não somente na teoria, que a despeito da importância da sua vida profissional, você os ama, dedicando-lhes tempo para se divertir, passear e fazer inúmeras atividades inesquecíveis juntos.

- Envolva a família no trabalho da sua igreja. Mas, atenção! Não deixe que a igreja ‘roube’ o tempo destinado à sua família. Procure não ocupar cargos em demasia. Não fale mal de sua igreja ou dos líderes no ambiente familiar.

Por outro lado, a igreja deve estar atenta para não ter tantas atividades semanais que dificultem os casais e famílias no cultivo das tradições familiares, que são tão importantes para o fortalecimento do casamento e da própria família.


:: Extraído da revista Casais e Casamentos na Bíblia
Erros e acertos, do Ministério OIKOS.



════════════════════════════════════════════

Atualidade

Casa própria














Os bancos públicos e privados que operam com crédito imobiliário serão obrigados a oferecer duas opções de seguro para os mutuários. Uma das seguradoras pode até ter a participação acionária da instituição, mas na outra isso não será permitido. Ou seja, será uma seguradora independente do banco. O mutuário também poderá escolher uma terceira opção e apresentar a proposta para o banco no qual está contratando o financiamento habitacional.

A medida será regulamentada em breve pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) e seu objetivo é ampliar a competição entre as seguradoras para derrubar os preços dos seguros habitacionais, que têm grande peso - dependendo do perfil do mutuário - no valor total do financiamento. Em alguns casos, como no de mutuários com idade superior a 50 anos e de baixa renda, o seguro tem o peso de 40% do valor do financiamento.

A obrigação dos bancos de oferecer apólices emitidas por seguradoras diferentes está prevista na Lei 11.977, que criou o programa Minha Casa, Minha Vida, mas depende da regulamentação. A lei é originada da Medida Provisória 459, editada em março pelo governo.

:: Fonte: Veja Abril Online


ː─═─ː─═─ː─═─ː─═─ː`°'°◦ﻉﻶჱჱﻶﻉ◦°'°´ː─═─ː─═─ː─═─ː─═─ː

:: O fascinante universo da História ::

Um portal de história, criado para vc que tem sede de conhecimento.
Povos, Impérios, Dinastias e muito mais....
Para Acessar:
Clique Aqui

Em breve estaremos montando mais dois novos blogs no portal:
"História da Igreja" e "Civilizações Africanas".


A simplicidade de um blog, com a qualidade de um grande site.


ː─═─ː─═─ː─═─ː─═─ː`°'°◦ﻉﻶჱჱﻶﻉ◦°'°´ː─═─ː─═─ː─═─ː─═─ː

════════════════════════════════════════════

Esporte

Campeões do divertimento














Se quer diversão, siga para a academia. À primeira vista, a frase parece indicar um estranho apreço pelo excesso de suor, mas essa é a realidade de quem encontra a atividade ideal para entreter. Aquela que, além de ganho para a saúde e a estética, proporciona prazer e alegria. Diversão essa causada não apenas pela produção natural da endorfina durante a atividade física, como explica o professor de educação física Gustavo Barbosa, mas por preciosos minutos de interação e aumento do ânimo.

Graças a preferência pessoais, a atividade considerada mais divertida varia. Há quem considere uma esteira com televisão o que mais entretém. Outros fazem questão de interagir. E alguns não dão um passo na academia se não estiverem embalados por algum ritmo musical. Apesar do gosto individual, é possível encontrar características gerais que proporcionam à modalidade o status de oficialmente divertida. O segredo é a combinação de um ambiente confortável, uma seleção de músicas animadas que se encaixam ao ritmo da aula, um número mínimo de alunos - de preferência todos empolgados – e um professor criativo, capaz de tornar harmônicos todos os outros elementos.














Confira algumas delas
Running class


É divertida porque faz da solitária, mas ótima indutora da produção de endorfina, a corrida indoor, uma atividade em grupo. O uso da música para embalar as passadas e o controle do professor sobre a empolgação dos alunos também fizeram da running uma das favoritas.

Ginástica localizada
É divertida porque é uma pratica coletiva. O uso da música e o olho atento do professor são determinantes para a animação. A variedade de exercícios é outro motivo para a popularidade da ginástica localizada. Como as turmas tendem a se manter, a convivência é muito importante – uma ótima oportunidade para ser fazer amizades.

Lutas
São divertidas porque envolvem movimentos diferentes e originais, tem alto gasto calórico ao mesmo passo em que promove uma interação. Além disso, os golpes desferidos são uma ótima forma de extravasar o estresse e relaxar. Dentre as modalidades de lutas mais votadas estão o tae fight, o body combat e o boxe feminino.

:: Fonte: Revista do Correio. Edição:215

Nenhum comentário: