quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Precisando de tudo

"Pois assim diz o Senhor à casa de Israel: Buscai-me, e vivei"
(Amós 5:4).





Um pastor, puxando conversa com um pequeno menino, perguntou se ele costumava orar todas as noites. "Não, senhor," respondeu a criança, "nem todas." "E por que não?" continuou o pastor. "Porque há noites em que eu não preciso de nada."

É possível que nós, cristãos adultos, costumemos agir à semelhança do menino de nossa ilustração. Buscamos a Deus, chegamos mesmo a chorar em Sua presença, clamamos com intensidade e insistência, mas apenas nos dias ou momentos de grande necessidade. Deus tem sido, para nós, um socorro nas horas de angústia e aflição, e Ele o é mesmo, para todos. Mas não é somente isso.

Deus deseja estar ao nosso lado em qualquer situação. Quer consolar-nos nas horas difíceis e alegrar-se com a nossa alegria. Quer conduzir-nos pela estrada das conquistas e assistir, com grande regozijo, todas as nossas vitórias.

Quando buscamos a Deus em todos os momentos, não apenas asseguramo-nos de que cada passo dado terá a aprovação e companhia do Senhor, como valorizamos aquilo que somos e fazemos, porque o brilho do Pai será constante em todos os dias de nossas vidas.

Um coração cheio da graça do Senhor conduz-nos, com segurança, à realização de todos os sonhos e nos faz, independente disso, viver a felicidade que tanto almejamos.

Quando abdicamos da presença do Senhor por não estarmos diante de necessidades ou grandes lutas, perdemos a oportunidade de ser abençoados nos dias comuns, onde julgamos que tudo vai bem e não percebemos que ao lado do Senhor tudo seria bem melhor. Deixamos de alcançar grandes realizações porque nos conformamos com a vida insípida e vazia que a ausência das provações nos impõe. Pela falta de fracassos, deixamos de comemorar grandes conquistas.

Deus quer fazer de você uma bênção
e não apenas livrar sua vida de problemas.

:: Paulo Roberto Barbosa
tprobert@terra.com.br


════════════════════════════════════════════

Atualidade

O que é o Twitter e como usar







O Twitter pode ser definido como sendo uma rede social de microblogging que permite que aos seus utilizadores enviar actualizações pessoais contendo apenas texto num máximo de 140 caracteres através do site oficial, SMS, email, Mensagens instantâneas ou através de um aplicativo independente para o Sistema Operativo.

O Twitter pode ser utilizado para partilha de acções com todos os utilizadores que o tenham nos seus contactos e sigam (follow) as suas atividades.

Como iniciar?

Para começar é necessário aceder ao Twitter.com e criar um novo registo. Depois e como qualquer rede social é altura de estabelecer a rede de contactos de pessoas que conhecemos e passar a seguir as suas actividades. É possível pesquisar por palavras chave que achemos relevantes e seguir pessoas com interesses semelhantes. O Twitter também privilegia a privacidade dos seus utilizadores e permite fazer a gestão de quem pode ou não seguir as nossas ações.

Depois de autenticado no site a página inicial (home) lista todas as nossas acções (tweets) como também dos nossos contactos.

Sobre o que posso escrever?

O Twitter é utilizado para variados fins como a promoção de conteúdos de um blog, ou conversas com a comunidade. É possível entrar em conversas de assuntos mais sérios com profissionais de determinado ramo como ler futilidades interessantes dos nossos amigos e sobre as suas férias e o que acabaram de fazer durante a tarde…

Depois de algum tempo de uso acaba-se por dar um rumo focado naquilo que procuramos, seja criar uma rede de contactos ou promover um negócio pessoal.


















Sucesso

A particularidade que talvez tenha tornado o Twitter um sucesso global é a limitação de 140 caracteres em cada mensagem, obrigando o autor a ser direto no assunto a transmitir e rápido de absorver por parte dos leitores.

:: Fonte: blogfranciscocosta


════════════════════════════════════════════

Livros

Confissões de um pastor
"Como é possível?
Eu, um homem de Deus,
ministro do evangelho,
vivendo dessa maneira?
E se a igreja descobrir aquele pecado
do qual não consigo me livrar?
A quem estou enganando?
Quando vou tomar coragem e..."

Para ler...
Clique Aqui





════════════════════════════════════════════

Esporte

Atividade física como lazer

Fim de semana, feriados prolongados e férias, são alguns dias aos quais queremos estar livres para fazermos o que bem entendemos, nos divertir, passear, bater um bom papo, exercitar-se, reunir os amigos e ou familiares à fim de proporcionar horas de lazer onde ganha-se companhia, bem-estar, alegria, motivação para recomeçar a dura semana de trabalho, renovar as energias entre outras coisas.

Junte agora este lazer com um pouco de exercícios físicos e terá com certeza momentos prazerosos, divertidos, anti-estresse, desprovidos de qualquer compromisso. Mais do que proporcionar o condicionamento físico, a prática de atividades físicas permite o desenvolvimento da consciência corporal e da relação com o ambiente. “Apenas devemos lembrar que esporte acima de tudo é saúde e deve ser praticado por todos independente da idade, como forma de lazer e também como forma de prazer”.
















A atividade desportiva, seja ela individual ou em grupo contribui para o desenvolvimento das competências afetivas, éticas, estéticas, cognitivas, de relação interpessoal e de inserção social. A distribuição de papéis, o convívio com as regras, a manipulação de sentimentos como a vitória ou a derrota, a rivalidade e a cooperação cultivam valores e comportamentos que devemos ter perante a sociedade.

Inúmeras são as formas de diversão como por exemplo:

Na praia: maravilhoso é um dia na praia, onde podemos ficar à vontade, curtir um solzinho, deixar as crianças brincarem na areia, empinar pipa, encontrar com os amigos, jogar bola no final da tarde, jogar frescobol, brincar de vôlei, fazer castelo de areia, praticar surf e para os que gostam de aventura e adrenalina andar de banana boat, de jet ski, fazer boas caminhadas curtindo um clima gostoso no começo da manhã e ou final de tarde, dar aquela corridinha, entre outras.














Na água: esportes mais tranqüilos como a pescaria, o mergulho, nadar numa piscina, banhos de cachoeira e brincadeiras no rio, velejar no mar e esquiar são algumas opções ligadas ao lazer.














No campo: existem muitas coisas gostosas pra se fazer aproveitando o ar puro e um clima maravilhoso como passear e escalar montanhas, praticar trekking, andar a cavalo, mexer na horta, colher frutas no pomar, brincar com animais, etc.

Na cidade: nela encontramos a maior variedade de lazer e esportes, pois temos acesso a clubes onde podemos aproveitar as piscinas, quadras poliesportivas, play ground, futebol, sala de jogos, sala de ginástica. Nos parques temos espaço para as caminhadas em bosques, locais para levar as crianças para patinar, andar de bicicleta, lugares próprios para o skate. Nas praças existem trajetos para as bicicletas, patins, patinetes, skate.

Enfim, temos uma variedade enorme de opções onde quer que estejamos para curtirmos os amigos, a família, de maneira descontraída, e ainda exercitando o corpo. Apenas devemos lembrar que esporte acima de tudo é saúde e deve ser praticado por todos independente da idade, como forma de lazer e também como forma de prazer.

::Fonte: www.cyberdiet.terra.com.br

3 comentários:

Pastoragente disse...

Graça e paz!
“Andando” por aí cheguei até o seu Blog e quero te parabenizar pela bênção que pude ver aqui.
Já estou te seguindo e aos poucos venho conhecer mais os seus textos.
Será uma honra te receber no pastoragente.blogspot.com, e se quiser segui-lo vai ser uma alegria pra mim.
No blog conto da forma mais realista e divertida possível as realidades, dúvidas e experiências de uma simples pastora como eu.
Fique na paz. Um abraço.

Luiz Clédio Monteiro disse...

Ola Valter, é com muito prazer que vejo você seguindo meu bog. Também estou seguindo este aqui. Vi que vc tem muitos outros blog. Parabéns pelo lindo trabalho.
Fique na paz.
abraço
ps - estou add seu emial na minha lista para receber atualizações do blog DC.

Pr. Marcos Crecchi disse...

Feliz 2010!