Nova Friburgo, situada a 130 km do Rio de Janeiro, tem o clima ameno e a natureza da região serrana que atraem tanto casais românticos como aquelas pessoas que curtem esportes radicais. A cidade preserva a arquitetura típica européia desde a colonização por suíços e sua fundação em 1818. As opções de pousadas e hotéis são variadas e os restaurantes capricham nos pratos como truta, produtos do leite de cabra, fondues, vinhos e chocolates.
Nova Friburgo preserva a arquitetura européia
Uma das opções de passeio é o Parque São Clemente (Nova Friburgo Country Clube), projetado pelo paisagista francês Glaziou, o mesmo que fez a Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro. A Praça das Colônias, ou Praça do Suspiro, é outro local que merece uma visita - tem teleférico e passeio de charrete. Boas compras podem ser feitas na cidade. Na região central, há bons preços para artesanato, malharia, lingeries e flores.
Parque São Clemente
Ecoturismo
Para quem gosta de canoagem, alpinismo, rapel ou apenas caminhar em trilhas, há o Parque de Furnas do Catete (Pedra do Cão Sentado), a 10 km do centro pela rodovia RJ-116, com visitação aos sábados e domingos por R$ 4,00.
Os Três Picos de Salinas são procurados pelos alpinistas. Ficam a 30 quilômetros do centro de Nova Friburgo
Os Três Picos de Salinas são procurados pelos alpinistas. Ficam a 30 km do centro. O Pico da Caledônia é o segundo maior do estado do Rio de Janeiro, com 2.219 metros de altitude, e está a 9 km do centro da cidade. A Pedra do Imperador é outro ponto turístico para quem gosta de adrenalina, está a 10 km do centro.
Fonte: Redação Terra
Os Berberes na Antiguidade
-
*A pesquisa desenvolvida neste artigo foi realizada durante um trabalho de
organização da documentação epigráfica e textual referente aos grupos
berberes n...
Há 13 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário