domingo, 18 de outubro de 2009

Ai do que estiver só

"...mas ai do que estiver só, pois, caindo, não haverá
outro que o levante" (Eclesiastes 4:10).


























"O sucesso não é um destino -- é uma jornada. As pessoas mais felizes que conheço estão ocupadas, trabalhando em busca de objetivos específicos. As mais frustradas e infelizes que eu conheço são aquelas que estão caminhando sem ter em mente objetivos que valham a pena." (Zig Ziglar)


A vida é feita de sonhos e de entusiasmo. Precisamos estar felizes e motivados para grandes conquistas. Devemos crer que, mesmo que tudo indique o contrário, alcançaremos todos os objetivos e chegaremos ao final de nossa jornada com o coração regozijando por grandes e prazerosas vitórias.

E como ter a certeza de que isso acontecerá? Como estar seguro de que as lutas do caminho não impedirão o nosso sucesso? Como nos manter alegres frente às possíveis vicissitudes?

Não podemos e não devemos andar sozinhos. É necessário que levemos um Amigo ao nosso lado. Alguém com quem possamos conversar, tirar dúvidas, buscar conselhos, segurar a mão na hora do cansaço. Alguém que sorria conosco por um êxito obtido. Alguém que empreste o ombro quando as aflições nos dominarem. Alguém que nunca diga: "Desista". Alguém que em todas as circunstâncias terá prazer em nos dizer: "Continue... persevere... você conseguirá. Você é mais que vencedor e Eu estou aqui para lhe ajudar".

O melhor Amigo é Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador. Ele é o companheiro de todas as horas e ao Seu lado tudo é mais belo e agradável. Quando caminhamos em Sua presença, temos mais sonhos e a nossa mente se enche de fé e esperança. E quando a fé conduz a nossa vida, tudo o mais é gozo e felicidade.

Você está vivendo sem propósitos? Comece com o propósito de convidar Jesus para ser seu Amigo.

:: Paulo Roberto Barbosa
tprobert@terra.com.br


════════════════════════════════════════════

Atualidade

O que é o Twitter e como usar







O Twitter pode ser definido como sendo uma rede social de microblogging que permite que aos seus utilizadores enviar actualizações pessoais contendo apenas texto num máximo de 140 caracteres através do site oficial, SMS, email, Mensagens instantâneas ou através de um aplicativo independente para o Sistema Operativo.

O Twitter pode ser utilizado para partilha de acções com todos os utilizadores que o tenham nos seus contactos e sigam (follow) as suas atividades.

Como iniciar?

Para começar é necessário aceder ao Twitter.com e criar um novo registo. Depois e como qualquer rede social é altura de estabelecer a rede de contactos de pessoas que conhecemos e passar a seguir as suas actividades. É possível pesquisar por palavras chave que achemos relevantes e seguir pessoas com interesses semelhantes. O Twitter também privilegia a privacidade dos seus utilizadores e permite fazer a gestão de quem pode ou não seguir as nossas ações.

Depois de autenticado no site a página inicial (home) lista todas as nossas acções (tweets) como também dos nossos contactos.

Sobre o que posso escrever?

O Twitter é utilizado para variados fins como a promoção de conteúdos de um blog, ou conversas com a comunidade. É possível entrar em conversas de assuntos mais sérios com profissionais de determinado ramo como ler futilidades interessantes dos nossos amigos e sobre as suas férias e o que acabaram de fazer durante a tarde…

Depois de algum tempo de uso acaba-se por dar um rumo focado naquilo que procuramos, seja criar uma rede de contactos ou promover um negócio pessoal.


















Sucesso

A particularidade que talvez tenha tornado o Twitter um sucesso global é a limitação de 140 caracteres em cada mensagem, obrigando o autor a ser direto no assunto a transmitir e rápido de absorver por parte dos leitores.

:: Fonte: blogfranciscocosta


════════════════════════════════════════════

Livros

Confissões de um pastor
"Como é possível?
Eu, um homem de Deus,
ministro do evangelho,
vivendo dessa maneira?
E se a igreja descobrir aquele pecado
do qual não consigo me livrar?
A quem estou enganando?
Quando vou tomar coragem e..."

Para ler...
Clique Aqui





════════════════════════════════════════════

Esporte

Atividade física como lazer

Fim de semana, feriados prolongados e férias, são alguns dias aos quais queremos estar livres para fazermos o que bem entendemos, nos divertir, passear, bater um bom papo, exercitar-se, reunir os amigos e ou familiares à fim de proporcionar horas de lazer onde ganha-se companhia, bem-estar, alegria, motivação para recomeçar a dura semana de trabalho, renovar as energias entre outras coisas.

Junte agora este lazer com um pouco de exercícios físicos e terá com certeza momentos prazerosos, divertidos, anti-estresse, desprovidos de qualquer compromisso. Mais do que proporcionar o condicionamento físico, a prática de atividades físicas permite o desenvolvimento da consciência corporal e da relação com o ambiente. “Apenas devemos lembrar que esporte acima de tudo é saúde e deve ser praticado por todos independente da idade, como forma de lazer e também como forma de prazer”.
















A atividade desportiva, seja ela individual ou em grupo contribui para o desenvolvimento das competências afetivas, éticas, estéticas, cognitivas, de relação interpessoal e de inserção social. A distribuição de papéis, o convívio com as regras, a manipulação de sentimentos como a vitória ou a derrota, a rivalidade e a cooperação cultivam valores e comportamentos que devemos ter perante a sociedade.

Inúmeras são as formas de diversão como por exemplo:

Na praia: maravilhoso é um dia na praia, onde podemos ficar à vontade, curtir um solzinho, deixar as crianças brincarem na areia, empinar pipa, encontrar com os amigos, jogar bola no final da tarde, jogar frescobol, brincar de vôlei, fazer castelo de areia, praticar surf e para os que gostam de aventura e adrenalina andar de banana boat, de jet ski, fazer boas caminhadas curtindo um clima gostoso no começo da manhã e ou final de tarde, dar aquela corridinha, entre outras.














Na água: esportes mais tranqüilos como a pescaria, o mergulho, nadar numa piscina, banhos de cachoeira e brincadeiras no rio, velejar no mar e esquiar são algumas opções ligadas ao lazer.














No campo: existem muitas coisas gostosas pra se fazer aproveitando o ar puro e um clima maravilhoso como passear e escalar montanhas, praticar trekking, andar a cavalo, mexer na horta, colher frutas no pomar, brincar com animais, etc.

Na cidade: nela encontramos a maior variedade de lazer e esportes, pois temos acesso a clubes onde podemos aproveitar as piscinas, quadras poliesportivas, play ground, futebol, sala de jogos, sala de ginástica. Nos parques temos espaço para as caminhadas em bosques, locais para levar as crianças para patinar, andar de bicicleta, lugares próprios para o skate. Nas praças existem trajetos para as bicicletas, patins, patinetes, skate.

Enfim, temos uma variedade enorme de opções onde quer que estejamos para curtirmos os amigos, a família, de maneira descontraída, e ainda exercitando o corpo. Apenas devemos lembrar que esporte acima de tudo é saúde e deve ser praticado por todos independente da idade, como forma de lazer e também como forma de prazer.

::Fonte: www.cyberdiet.terra.com.br

2 comentários:

Duda disse...

linda mensagem que Deus te abençoe sempre....

Simone disse...

oII Passando p/ fazer uma visita
e dizer que está tudo ótimo aqui..
um grande abraço... e da uma passada la no celebrando-acristo.blogspot.com

Beijos.